Copa SP MX começa com recorde de pilotos

A competição, que aconteceu este fim de semana na pista do centro educacional de Transito, teve 360 inscritos.

Por Roberto Brandão

A Copa São Paulo de Motocross teve sua abertura no último fim de semana, 24 e 25 de abril, em Indaiatuba, na Pista do Centro Educacional de Transito Honda (CETH). A competição começou com recorde de inscritos, foram 360. Os pilotos disputaram 12 classificatórias em 10 categorias durante todo o domingo.

A prova recebeu também, grandes nomes do MX Brasileiro. Em outras edições, vários pilotos usavam a Copa SP-MX como treino nas categorias principais MX2 e MX Open, mas nesta temporada, os pilotos do estado de São Paulo querem mesmo é disputar pelo título de campeão da competição.
 
Destaque para os irmãos Roosevelt e Hector Assunção, que venceram as principais categorias, a MX Open e MX2 respectivamente. Cristiano Lopes, o campeão Brasileiro da MX3, venceu uma prova disputadíssima na MX30.

Na MX 40, destaque para a volta do multi campeão Wellington Valadares, que liderou por muitas voltas, mas no final a foi superado por Marco “Mugão” Paz. A categoria recebeu o maior número de inscritos, foram 62 pilotos disputando as 32 vagas no gate.

A Copa São Paulo de Motocross, tem o patrocínio da Honda, o co-patrocínio do Banco Pan Americano, o apoio de IMS, General Motos, ASW, A.F. Frigeri, Alemão Pneus, Dablio, América Sports, MRP Racing, Stocovich Design, Paty Tendas, FX Pro, MotoX e Cross Racing.

Resultados:
65cc: Djalminha Brito (Jandira)
85cc: Gustavo Pessoa (São Paulo)
CRF 230F: Murilo Tomazelli (Indaiatuba)
MX 2t: Claudinei Roma Jr (Aparecida)
MX 4t: Netynho Araujo (Salto de Pirapora)
MX 30: Cristiano Lopes (Jundiaí)
MX 40: Marco Paz (Atibaia)
MX 2 Intermediária: João Paulo Fuentes (Bragança Paulista)
MX 2: Hector Assunção (Jandira)
MX Open: Rooselvelt Assunção Jr. (Jandira)

Fotos: Carol Sarto

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br