Copa SP de Velocross com 280 pilotos na abertura
Pista do Alemão, em Atibaia, passou por renovação e teve muitas disputas em todas a categorias da competição
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Nos dias 11 e 12 de abril, a Pista do Alemão em Atibaia recebeu a 1ª etapa da Copa São Paulo de Velocross. A pista foi construída especialmente para o evento, e foi muito disputada em todo o final de semana, 280 inscritos correram em busca de pontos na abertura. Pilotos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro fizeram a alegria do público em Atibaia, provas velozes e muito disputadas ditaram o ritmo do final de semana.
Na pista, destaque para Otávio Pelegrino e Lucas Musseli, os pilotos venceram as principais categorias do dia, com Otávio vencendo a VX Open e Lucas faturando a VX 2, ambas categorias para motos importadas. Já nas motos nacionais o domínio foi de Edson Refundini, piloto de Conchal que venceu a VX 230 e também a Nacional 250, Diogo Biasetto venceu a Nacional Amador. Foram mais de 100 inscritos entre as categorias nacionais, fato que fez a organização realizar quatro classificatórias para a realização das baterias.
Outro grande destaque da Copa São Paulo de Velocross foi a presença feminina, foram 24 pilotos disputando as categorias VXF Nacional e VXF Importada, com vitória para Mylena Maia na Nacional e Tatiane Poltronieri na importada.
A Copa São Paulo de Velocross terá cinco etapas, em breve a organização divulgará a data e local da segunda etapa.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário