Copa São Paulo de Motocross começa com ritmo forte

Abertura da competição aconteceu no último sábado (4/04) com boas disputas na pista montada na cidade de Quadra

Por Aladim Lopes Gonçalves

 
A Copa São Paulo de Motocross teve a sua 1ª etapa realizada no último sábado, dia 4 de abril, na cidade de Quadra, no interior de São Paulo, e a competição que havia sido adiada há uma semana, contou com mais de 200 inscritos e fortes disputa em 11 categorias.
 
O ritmo das provas foi forte e o tipo de terreno (terra vermelha), foi uma dificuldade a mais para os competidores. A Prefeitura Municipal de Quadra, representada pelo Prefeito Carlão, disponibilizou uma boa estrutura e a entrada ao público foi franca, a população local lotou o recinto para torcer por seus pilotos favoritos.
 
Na pista o destaque foi para Dudu Lima, que venceu as principais categorias em forte disputa contra Anderson Amaral, Dudu venceu a MX 2 e também a MX Open Red Dragon, mostrando que esta bem preparado para as competições de 2015. Destaque também para a disputa na categoria MX Junior entre Joaquim Neto e João Pedro Raimundo, os jovens pilotos protagonizaram uma bela prova que terminou com a vitória de Joaquim.
 
Nas categorias de base, vitória para Pedrinho na 65cc, Jaqueline Poltronieri venceu a MXF Stocovich Design (Feminino), na Taça Cidade a vitória ficou com Thallys Camargo, na MX 2 Amador Fernando Longuim Neto, levou a melhor em um gate com 25 pilotos e na Intermediária a vitória ficou com Guilherme Lima.
 
Os pilotos Seniores mostraram sua força na Copa São Paulo de MX, foram 27 pilotos na MX 30 e 20 na MX 40. Na MX 30 vitória para João Victor Cardeli que fez o Holeshot General Motos e venceu de ponta a ponta. Já na MX 40 a vitória ficou com o estreante na categoria Miguel Gattaz, que não largou bem, mas fez diversas ultrapassagens para conquistar o lugar mais alto do pódio.
 
As motos nacionais também deram espetáculo na abertura da competição, Pedro Tavernaro de Itapetininga venceu a IMS 230F e o atual campeão Nilson Santos faturou a MXN (Força Livre Nacional).
 
Apesar da abertura conturbada por causa do adiamento, a competição começou mais uma vez em ritmo forte, confirmando o status de melhor competição do estado, a segunda etapa já tem data marcada e acontece nos dias 6 e 7 de junho, em Araçoiaba da Serra no C.T. Gattaz.
 
Vencedores da 1ª etapa da Copa São Paulo de Motocross
MX Open Red Dragon – Dudu Lima #2 (Monte Mor/SP)
MX 2 – Dudu Lima #2 (Monte Mor/SP)
MX 3 – João Victor Cardeli # 149 (Tatuí/SP)
MX 4 – Miguel Gattaz # 146 (Araçoiaba da Serra/SP)
MX Intermediária – Guilherme Lima # 916 (Itajubá/SP)
MX 2 Amador – Fernando Longuim Neto # 111 (Cosmópolis/SP)
MXN – Nilson Santos #993 (Monte Verde/MG)
230F – Pedro Tavernaro # 521 (Itapetininga/SP)
MX Junior – Joaquim Neto # 11 (Sarzedo/MG)
65cc – Antonio Pedro # 89 (Atibaia/SP)
MXF – Jaqueline Poltronieri # 919 (Indaiatuba/SP)
Taça Cidade – Thallys Camargo # 111 (Tatuí/SP)
 
Foto: Carol Sarto/Extreme Racing

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br