Copa EFX de Enduro: Grande final em Poços de Caldas (MG)
Cidade turística de Minas Gerais recebe as provas da sexta e última etapa da competição na temporada 2013
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Copa EFX Honda ASW de Enduro termina nesse final de semana, dias 19 e 20 de outubro, e a competição vai pela primeira vez a Minas Gerais. A pitoresca cidade de Poços de Caldas, um dos locais mais conhecidos e turísticos do Estado, receberá a etapa decisiva em cenários perfeitos para o Off Road.
Grandes disputas estão ainda por vir, principalmente na categoria Elite, onde os mineiros Nielsen Bueno e Rômulo Bottrel, o Oncinha, os dois principais candidatos aos títulos da temporada, prometem uma decisão eletrizante que agitará o domingo. Uma das novidades do evento será a participação de pilotos de trial, que farão o primeiro Desafio Pró Moto da modalidade, outra atração do evento. A largada será feita de dois em dois competidores. Os cinco melhores colocados serão premiados.
A largada da Copa EFX será no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, onde a organização irá preparar um Extreme Teste no asfalto, com aproximadamente 500 metros. Os pilotos irão percorrer o desafio no final de cada volta. Durante a etapa, os pilotos passarão por trilhas e pequenas estradas até chegar ao primeiro teste cronometrado, um Cross Teste de 1.600 metros. Depois disso, irão passar pelo primeiro Enduro Teste com 2.700 metros (especial da bandeirinha) e pelo segundo, já quase na chegada.
Os pilotos mirins, mais uma vez, terão destaque na competição. No primeiro dia de disputa, será a vez da prova promocional para as crianças, marcada para as 14h de sábado, na pista municipal de atletismo, na Avenida João Pinheiro, ao lado do estádio. São várias atrações que prometem um dia inesquecível para as famílias que prestigiarem o evento. O público poderá acompanhar tudo de perto, com destaque para a recém-criada classe XC-CRF 110F, onde a garotada promete acelerar forte.
Os pilotos que planejam participar da disputa têm até o dia 17/10 para fazer a inscrição, lembrando que a ordem de largada é feita conforme a efetivação da inscrição. A organização exige que todas as motocicletas participantes tenham em perfeito estado os números de chassi que serão verificados durante a vistoria.
As mulheres que participarem da etapa receberão um presente da Sabrina Katana Boutique. Já existem competidoras inscritas e algumas da própria cidade mineira.
Fotos: Agência Publix/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário