CBM inscreve Team Brasil no Motocross das Nações
Com apoio da Yamaha, entidade inscreveu os pilotos que vão disputar o Motocross das Nações 2012, na Bélgica
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Com a desistência de Balbi Junior e diante a resposta dos irmãos Dudu Lima e Marcello Lima, que não conseguiram viabilizar suas participações, os pilotos que integrarão o Team Brasil patrocinado pela Yamaha serão: Gabriel Gentil, Rafael da Silva Faria e Marçal Muller.
Pela primeira vez na história, a CBM havia feito a convocação conforme a classificação no Campeonato Brasileiro de Motocross, montando uma equipe com realmente os melhores pilotos na atualidade. Foi a forma mais justa encontrada pela entidade, tendo em vista que em anos anteriores, pilotos que estavam na ponta da tabela não tiveram nem oportunidade.
Os nomes da primeira convocação foram divulgados no dia primeiro de julho. “Desde o início eu disse que os pilotos teriam que se viabilizar. Se a CBM fosse arcar com as despesas do time nós teríamos que estampar nas roupas nossos patrocínios, mas nem todos os pilotos podem. Por isso, demos tempo para que eles buscassem apoio”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
Como as inscrições deveriam ser enviadas para a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) até a última quinta-feira, 30/08, e tendo a Yamaha se oferecido para levar a equipe foram convocados os novos pilotos.
“A CBM não poderia deixar o Brasil ficar de fora da competição. É um aprendizado muito grande para os pilotos e um intercâmbio de experiência que com certeza vai contribuir para o engrandecimento do MotoCross brasileiro, por isso adotamos essa última medida”, afirma o presidente da CBM.
A edição 2012 do Motocross das Nações está programada para acontecer nos dias 29 e 30 de setembro, na pista de Lommel, na Bélgica.
Time do Brasil
MX1 - Gabriel Gentil
MX2 - Rafael da Silva Faria
OPEN - Marçal Muller
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário