Catarinenses querem vitória em casa no Arena Cross
Pilotos prometem fazer bonito na segunda etapa da competição, neste sábado em São José, Santa Catarina.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Com a pista montada no “quintal de casa”, os pilotos catarinenses Pipo Castro, Gabriel Gentil, João Paulo Feltz e Hallex Dalfovo vão acelerar para fazer bonito na segunda etapa do Arena Cross, neste sábado, dia 30, na cidade de São José. A competição que reúne os melhores pilotos da modalidade promete transformar o Estado na capital nacional do motocross.
Para Pipo Castro, o único piloto catarinense na disputa da categoria Pro, correr em casa dá um ânimo a mais. “Estou muito confiante. Não só por correr em casa, mas sim pela enorme torcida. Na primeira corrida não deu para avaliar, não larguei muito bem e não consegui um bom resultado. Mas nesta etapa estarei melhor e se Deus quiser vou conseguir um bom resultado” promete o piloto.
João Paulo Feltz concorda com Castro. “Correr em casa é sempre muito bom. Vou tentar andar na ponta para conseguir um bom resultado. Estou treinando bastante. O nível da categoria Júnior está cada vez mais alto. Eu e Castro teremos torcida organizada e isso será muito legal”, comenta o atleta.
Já para Gabriel Gentil, que também está confirmado na categoria Júnior, a vantagem de correr em casa vem apenas da arquibancada e não da pista. “Levo vantagem somente pelo lado emocional, com família e amigos torcendo. Estou com um bom condicionamento físico e vou me empenhar para conseguir vencer essa etapa”, revela. O piloto não vê a hora de colocar a moto na arena. “A pista fica a dois quilômetros e meio da minha casa. Estou sempre indo lá para dar uma olhada. Só não posso andar. Mas a pista está ficando muito boa”, completou.
Hallex Dalfovo, da categoria 85cc, também vem com tudo para essa segunda etapa. O piloto não correu a primeira prova e está ansioso para estrear na competição. “Não vejo a hora de competir no Arena Cross. Minha família vai estar presente e tenho certeza que vai ser muito legal”, diz Hallex.
Os treinos livres começam às 13hs e as provas estão marcadas para às 19hs do sábado.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário