Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Carlos Campano vence na abertura do Brasileiro de MX

09 de April de 2012

O piloto espanhol Carlos Campano, da equipe Yamaha, deu um show de pilotagem na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizado no último final de semana 8/04, na cidade de Carlos Barbosa (RS), vencendo as duas baterias ele levou ao delírio o público presente.

MX1

Na primeira bateria o paranaense Leandro Silva largou na frente, mas no final da primeira volta perdeu a posição para o inglês Adam Chatfield. Wellington Garcia estava na terceira posição, mas viu a rápida evolução de Campano, que veio de trás e em pouco tempo entrou na disputa das primeiras colocações. Com muita pressão sob os adversários o espanhol venceu a primeira bateria com Adam Chatfield em segundo, Leandro Silva em terceiro, Wellington Garcia em quarto e Marcello Lima na quinta posição. Jorge Balbi, atual campeão da categoria, sofreu uma queda e ficou fora da disputas das primeiras colocações nesta bateria.

Na segunda bateria Carlos Campano começou em último lugar graças a um choque na primeira curva, ele superou cerca de 25 competidores até ultrapassar o então líder da prova Chatfield e receber a bandeirada. Na terceira posição ficou Wellington Garcia seguido pelo companheiro de equipe Leandro Silva. Jorge Balbi se recuperou dos problemas na primeira bateria e completou na quinta posição.

“A primeira bateria foi tranquila, mas na segunda tive uma grande falta de sorte. Acho que minha experiência em mundiais me ajudou muito para chegar em primeiro”, comemorou o piloto, após a corrida.

MX2

A categoria MX2 foi mais equilibrada, Eduardo Lima “Dudu” foi o vencedor da primeira etapa, com Anderson Amaral em segundo e Everett Holcomb em terceiro. Na segunda bateria, Hector Assunção ficou em primeiro, seguido por Eduardo Lima e Hector Assunção.

Na soma das pontuações Eduardo Lima conquistou a etapa, com Hector Assunção em segundo e Rafael Faria em terceiro. Na quarta posição ficou Everett Holcomb seguido por Anderson Amaral.

85cc

Na terceira categoria disputada neste domingo, Gustavo Pessoa venceu com tranqüilidade. O piloto paulista completou a prova com sete segundos de vantagem sobre Fabio dos Santos, segundo colocado. Enzo Lopes ficou em terceiro seguido por Gustavo Borges e José Brayan Soares.

A próxima etapa do Brasileiro de Motocross acontece nos dias 28 e 29 de abril no motódromo Arthur Jachovicz, na cidade de Canelinha, em Santa Catarina.

Resultados

MX1
1º - Carlos Campano - 50 pontos (25+25)
2º - Adam Chatfield - 44 (22+22)
3º - Wellington Garcia - 38 (18+20)
4º - Leandro Silva - 38 (20+18)
5º - Marcello "Ratinho" Lima - 29 (16+13)

MX2
1º - Eduardo "Dudu" Lima - 47 pontos (25+22)
2º - Hector Assunção - 43 (18+25)
3º - Rafael Faria - 38 (20+18)
4º - Anderson Amaral - 36 (22+14)
5º - Everett Holcomb - 36 (16+20)

85cc
1º - Gustavo Pessoa - 25 pontos
2º - Fabio dos Santos - 22
3º - Enzo Lopes - 20
4º - Gustavo Alves Borges - 18
5º - José Brayan Soares - 16

Fotos: Rafael Domingos/Divulgação
 

Compartilhe esse anúncio