Carlos Campano fatura quarto título no Brasileiro de Motocross

Piloto espanhol da equipe Yamaha Geração Monster Energy conquista o tetracampeonato na etapa final da temporada 2017, na pista de Charqueada (SP)

Por Aladim Lopes Gonçalves

A disputa da 7ª  etapa e grande final da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Motocross foi realizada na pista de Charqueada (SP), no último domingo (10/12), consagrando mais uma vez o piloto espanhol Carlos Campano, do time Yamaha Geração Monster Energy, que faturou o quarto título na competição (2012, 2014, 2015 e agora em 2017).
 
Ao longo da temporada, o campeonato passou por Estados como Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e encerrou em São Paulo, com a realização das provas decisivas da competição em 2017
 
Na principal  categoria, a MX1, o piloto espanhol Carlos Campano foi quem soltou o grito de campeão. O competidor que já havia conquistado o campeonato em três oportunidades, voltou a ficar com o título mais requisitado do motocross. 
 
O espanhol sagrou-se campeão ainda na primeira bateria. O piloto ficou em segundo lugar, atrás apenas do português Paulo Alberto que alcançou mais uma vitória na temporada. Jetro Salazar que também estava na briga do campeonato caiu na largada e terminou apenas na sexta colocação.  Com o resultado, Carlos Campano abriu uma vantagem de 26 pontos sobre Paulo Alberto, garantindo o título com uma bateria de antecedência. 
 
 
 
 
"Foi um briga boa pelo título até o final. Quase não cometi erro durante a Temporada, alancando o pódio em todas as etapas. Vamos com tudo para ano que vem, mas agora é relaxar um pouco, um tempo de descanso antes de voltar a trabalhar", declara o espanhol tetracampeão brasileiro na MX1, Carlos Campano.
 
A vitória da etapa ficou com o português Paulo Alberto que venceu as duas baterias do dia. Hector Assunção ficou em segundo lugar. Campano terminou a segunda bateria na oitava colocação. 
 
1ª Bateria 
O espanhol Carlos Campano largou na frente. Jetro Salazar, Dudu Lima e Thales Vilardi caíram. O português Paulo Alberto logo assumiu a segunda colocação. O português ganhou e primeira colocação em cima de Campano ainda no início da prova. Hector Assunção chegou a pressionar o espanhol. 
 
A briga foi boa pela quarta colocação. Marcelo Lima, o Ratinho foi pressionado por Jean Ramos e Dudu Lima.  Dudu Lima fez boa prova de recuperação e ganhou as posições de Jean Ramos e do irmão Marcelo Lima, assumindo a quarta colocação. Jetro Salazar fez prova de recuperação e ainda ultrapassou Jean Ramos no fim da prova para ficar com a sexta colocação. 
 
Resultados
1 - PAULO ALBERTO
2 - CARLOS CAMPANO JIMENEZ
3 - HECTOR FREITAS ASSUNÇAO
4 - EDUARDO FERREIRA LIMA
5 - MARCELLO FERREIRA DE LIMA
 
2ª Bateria
Paulo Alberto saiu na frente. Campano errou na largada. O português foi  seguido de Marcelo Lima, Hector Assunção, Dudu Lima e Jetro Salazar. Hector assumiu a segunda colocação ainda no início da prova.
 
A briga foi boa pela terceira posição, com Dudu assumindo a frente do irmão Marcelo Lima e Jetro Salazar.  O equatoriano ganhou a quarta colocação de Marcelo Lima. 
 
Campano fazia boa prova de recuperação, mas perdeu ritmo com dores no ombro. Dudu Lima ainda pressionou Hector Assunção em busca da segunda colocação, mas Hector se manteve na posição. Paulo Alberto abriu boa vantagem e ficou com a segunda vitória no dia.
 
Resultados
1 - PAULO ALBERTO
2 - HECTOR FREITAS ASSUNÇAO
3 - EDUARDO FERREIRA LIMA
4 - JETRO SALAZAR
5 - MARCELLO FERREIRA DE LIMA
 
SOMA DAS BATERIAS
1 - PAULO ALBERTO
2 - HECTOR FREITAS ASSUNÇAO
3 - EDUARDO FERREIRA LIMA
4 - CARLOS CAMPANO JIMENEZ
5 - JETRO SALAZAR
 
 
 
 
Fotos: Mau Haaus e Miguel Campano/Yamaha Grupo Geração, Cesar Araújo/Vipcomm e Tiago Lopes/CBM

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br