Carlos Campano comemora os títulos no Brasil
Depois de faturar as taças de campeão da Superliga e do Brasileiro de MX, piloto espanhol mira o Arena Cross
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Prestes a completar 27 anos, agora no dia 15 de setembro, o piloto espanhol Carlos Campano, da equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit, se reuniu com toda comissão da sua equipe, patrocionadores, apoiadores e imprensa, em um evento em São Paulo (SP), nessa quarta-feira, dia 12/09, para comemorar os títulos na temporada 2012 nas categorias principais da Superliga Brasil de Motocross e do Campeonato Brasileiro de Motocross.
No comando de uma YZ 450 F, o piloto espanhol foi soberano nas principais etapas e garantiu ao time da Yamaha o seu 25º título no campeonato nacional, sendo dez deles na principal categoria. Os bons resultados da parceria entre Carlos Campano, equipe e patrocinadores devem estender essa união para a temporada 2013.
“Estou muito satisfeito por conquistar esses campeonatos no Brasil. Agora, vou buscar minha terceira consagração, na disputa do Arena Cross, para coroar a temporada”, afirma Carlos Campano. A próxima etapa do Arena Cross acontece no dia 22/09 na pista do Parque Santur, no Balneário Camburiu (SC).
- Confira o vídeo da preparação do piloto Carlos Campano
Os números finais apontam a supremacia do piloto da Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit no Campeonato Brasileiro de Motocross. Campano venceu nove das 16 baterias realizadas em oito etapas e acumulou 345 dos 400 pontos disputados: desempenho de 86,25%.
No decorrer da temporada, Carlos Campano foi protagonista de momentos marcantes, como a vitória na segunda bateria da etapa de abertura em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. Ele largou da última posição e ultrapassou todos os adversários em pouco mais de 30 minutos de prova.
Campano também surpreendeu a todos com a invencibilidade que se estendeu pelas quatro primeiras baterias. Essa marca só foi quebrada em Foz do Iguaçu, Paraná, no início de junho, após o desempenho do piloto ser comprometido em decorrência de uma lesão na perna direita.
“A competição está presente desde o início da história da Yamaha e a montadora e se orgulha por ter em sua equipe um atleta de alto nível como Carlos Campano, que com suas vitórias evidencia a excelente qualidade das motocicletas Yamaha”, salienta Ricardo Tedesco, gerente de marketing da Yamaha Motor do Brasil.
Desde janeiro de 2012, Carlos Campano reside em São José, na Grande Florianópolis, sede da equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit. Ele venceu seu primeiro título no país em 15 de julho, ao conquistar a MX Pró da Superliga Brasil de Motocross. Em 9 de setembro, Campano escreveu seu nome na seleta galeria de campeões do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Fotos: Grupo Geração (pb2 Comunicação)/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário