Campeonato Mundial MXGP 2022 na Argentina
A terceira etapa acontecerá na Argentina, que volta a sediar uma etapa do campeonato.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
Etapa do Campeonato Mundial de MXGP retorna a Argentina, depois da última prova disputada em 2019 na incrível pista de Villa La Angostura, próximo dos Andes, para realizar a terceira etapa do campeonato de 2022.
Este ano, Tim Gajser, da equipe Honda HRC, venceu as duas primeiras etapas na geral das quatro corridas disputadas, e terminou a menos de 1,5 segundo do líder nas outras duas corridas.
Isso deu a Tim a placa vermelha (para quem está liderando o campeonato) e uma vantagem de 12 pontos no topo do campeonato, mas com 18 etapas ainda pela frente, ele precisa manter esse ritmo se quiser conquistar seu quinto título mundial.
No entanto, tendo vencido este evento em 2016 e 2017 na Argentina, ele gosta de pilotar nesta pista e está confiante de que pode conquistar três vitórias seguidas e aumentar ainda mais sua liderança.
Seu companheiro de equipe, Mitch Evans também vai tentar manter sua regularidade, em seu retorno após uma longa ausência por causa de uma lesão.
O australiano, Evans começou a temporada sem correr riscos na primeira etapa da Inglaterra, mas conquistou mais pontos com o 12º lugar na geral na pista de areia de Mantova na Itália há algumas semanas.
Evans fez um pódio nesta mesma pista na edição de 2019, e agora em 2022 ele espera lutar pelos 10 primeiros quando o "gate" baixar no domingo próximo, dia 20 de março.
“Foi bom ter alguns dias de folga para relaxar antes deste terceiro MXGP da temporada. As duas primeiras etapas foram muito boas, mas aprendi com o ano passado a não treinar muito e não me sobrecarregar, especialmente neste estágio inicial da temporada. Estou em um bom momento mental , fisicamente e com a Honda CRF450R, então espero continuar assim na Argentina, que é uma pista de que gosto muito. É um circuito divertido e é importante ir a uma corrida no exterior novamente, pois sentimos falta deles nos últimos dois anos”. Declarou Tim Gajser
“Mantova foi um grande passo na direção certa para mim, estar lutando e correndo em bom nível com os caras novamente. Meu pulso estava muito melhor do que na Inglaterra e agora espero que seja semelhante na Argentina esta semana. Gosto muito da pista e de onde guardo boas lembranças, pois consegui meu primeiro pódio no MX2 na minha primeira corrida no campeonato mundial em 2019. Obviamente, ainda estou um pouco longe disso acontecer no MXGP este ano, a moto na Itália realmente me deu confiança de que posso voltar lá e a próxima tarefa é continuar essa melhoria na Argentina”. Afirmou Mitch Evans.
1.Tim Gajser - Team HRC - MXG Honda - 94 pontos
2.Jorge Prado Garcia - Red Bull GasGas Factory Racing GasGas - 82 pontos
3. Maxime Renaux - Monster Energy Yamaha Factory MXGP Team Yamaha - 77 pontos
4. Jeremy Seewer - Monster Energy Yamaha Factory MXGP Team Yamaha - 74 pontos
5. Brian Bogers - Standing Construct Husqvarna Factory Racing - 57 pontos
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário