Campeonato Brasileiro de Motocross: Dudu Lima vence 1ª etapa
Piloto da Kawasaki conquistou o lugar mais alto no pódio na abertura do Brasileiro de Motocross no Paraná
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
A cidade paranaense de Cornélio Procópio recebeu no último final de semana a abertura da temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross. Contando com a presença dos melhores pilotos do país e de grandes nomes internacionais, as disputas foram quentes na pista, que encontrava-se bastante difícil devido as características do terreno local, clima e tratamento, levando ao limite a exigência do preparo físico e dos equipamentos dos competidores.
A equipe da Kawasaki Motores do Brasil se destacou, vencendo a única bateria realizada na categoria MX1 com Eduardo Lima #2 levando a melhor na categoria de 450cc, com Jetro Salazar (Honda) em segundo e Carlos Campano (Yamaha) em terceiro lugar. "Fim de semana foi perfeito não tenho palavras para descrever a minha felicidade e a da minha família. Acabei não fazendo uma ótima largada e logo na segunda curva consegui me desenrolar no meio do pelotão e saí em segundo o que facilitou demais minha vida. Ainda na primeira volta consegui passar o Jetro e liderei até o final, não foi fácil para mim, mas estou muito feliz com o resultado espero conseguir fazer mais desses durante o ano!", afirmou Dudu Lima.
Já na categoria MX2, vitória de Gustavo Pessoa (Honda) nas duas baterias, com Leo Souza (Kawasaki) na segunda colocação e Pepê Bueno (Kawasaki) na terceira posição, somando as duas baterias. “Me preparei bastante para esta etapa, estou com uma excelente moto. Esta é uma pista muito difícil de pilotar, as canaletas são bem duras. Agora preciso manter o foco para seguir bem nas próximas etapas”, afirmou Gustavo Pessoa, que utiliza a CRF 250R.
Na MXJr. o jovem Pedro Magero foi o terceiro mais rápido nos treinos e, após uma excelente largada, vinha com chances nítidas de uma ótima colocação, mas alguns erros e quedas lhe prejudicaram, finalizando com a 6ª colocação. “A primeira etapa do Brasileiro não foi como eu esperava. Fiz o terceiro melhor tempo no cronometrado, na corrida larguei na frente disputando as primeiras posições, mas acabei tendo duas quedas indo para o pelotão de trás e fui recuperando até chegar na sexta colocação. Não era o resultado que eu queria mas faz parte do aprendizado, queria agradecer a Kawasaki Brasil e a RKS Racing pela ótima estrutura que estão me fornecendo esse ano!”, conta o jovem piloto.
Resultados
MX1
1ª Bateria
1º Eduardo Lima (EMG/KAWASAKI RACING/PIRELLI)
2º Jetro Salazar (ESCUDERIA X)
3º Carlos Campano (YAMAHA/GRUPO GERAÇÃO)
4º Paulo Alberto (HONDA RACING)
5º Matiss Karro (HONDA RACING)
MX2
1ª Bateria
1º Gustavo Pessoa (HONDA IPIRANGA IMS)
2º Fábio Santos (YAMAHA/GRUPO GERAÇÃO)
3º Pepê Bueno (KAWASAKI/PROTORK/SCUD)
4º Leonardo Souza (KAWASAKI/PROTORK/BALBI SCHOOL)
5º Caio Lopes (HONDA IPIRANGA IMS)
2ª Bateria
1º Gustavo Pessoa (HONDA IPIRANGA IMS)
2º Leonardo Souza (KAWASAKI/PROTORK/BALBI SCHOOL)
3º Pepê Bueno (KAWASAKI/PROTORK/SCUD)
4º Fábio Santos (YAMAHA/GRUPO GERAÇÃO)
5º João Ribeiro (HONDA IPIRANGA IMS)
Soma das baterias
1º Gustavo Pessoa 50 pontos
2º Leonardo Souza 40
3º Pepê Bueno 40
4º Fábio Santos 40
5º João Ribeiro 31
Nacional 230cc
1º Tallys Nathan
2º Vinicius Montagner Silva
3º Vinicius Muniz Nacarini
4º Ismael da Costa Rojas
5º José Ronaldo Dutra Filho
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário