Campeonato Brasileiro de Motocross chega a Três Lagoas para a 3ª etapa

Principais equipes estão preparadas para competição, que acontece dias 1 e 2 de junho

Por Marcel Ahless

Campeonato Brasileiro de Motocross.

FOTO: Idário Café

Neste fim de semana (1 e 2) acontece a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Três Lagoas (MS).

As equipes estão presentes na pista Arena Mix, local das provas. Para o público, a entrada é gratuita. A cidade não recebia o evento desde 2014.

Motos off-road você encontra aqui. 

No primeiro dia os pilotos participam das provas classificatórias e treinamento para a competição principal do domingo (2). Para o público que não pode acompanhar a 3ª etapa, o canal da Yamaha Racing Brasil transmitirá ao vivo no YouTube.

 Hector Assunção, piloto Honda Racing Brasil.

FOTO: Idário Café

Campeonato Brasileiro de Motocross recebe as principais equipes nacionais

A Yamaha Monster Energy Geração, dos pilotos Carlos Campano #1, da categoria MX1 e Fábio Santos #4, da categoria MX2 espera bons resultados nas provas. Campano é o segundo colocado na classificação geral da MX1, com 45 pontos. Já Santos é o primeiro colocado na MX2, com 47 pontos.

Carlos Campano, piloto Yamaha Racing Brasil.

FOTO: Maurício Hass

A equipe da Honda Racing é outra que promete uma prova competitiva: Hector Assunção #30 é líder da competição, nas categorias MX1 e Elite MX. Assunção compete a bordo de uma CRF 450R.

Na MX2, os pilotos Lucas Dunka #34, Leonardo Souza #45 e Matheus Klysman #43 aceleram uma Honda CRF 250R e também estão entre os bem colocados na categoria.

Japa Konell, piloto MXF Motors.

FOTO: Divulgação

A pista Arena Mix, que tem 1.430 metros, 21 obstáculos e 14 curvas recebe também a equipe da MXF Motors, fabricante brasileira representada pelo piloto Japa Konell #77. Konell compete na categoria MXJR e, apesar da pouca idade (14), na 2ª etapa competiu lesionado, mostrando garra e amadurecimento.

 

A expectativa de público neste fim de semana é de 10 mil pessoas na Arena Mix, já que a entrada é gratuita e a cidade de Três Lagoas volta receber a competição após cinco anos.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br