Campeões do Cerapió vão disputar o Rally Piocerá 2017
Tradicional competição Off Road do Nordeste está programada para acontecer entre os dias 23 e 28 de janeiro
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
As trilhas de enduro da edição 2017 do Rally Piocerá contarão com um grupo seleto de competidores que irá enfrentar a competição com um gostinho de quero mais. Trata-se dos campeões do Rally Cerapió 2016, eles estarão em ação novamente, desta vez com a intenção de ampliar a galeria de conquistas. A edição histórica da prova será realizada entre os dias 23 e 28 de janeiro.
Campeã da categoria Master nos Carros, a dupla Renato Martins / Enedir ‘Bolacha’ Junior ganhou a prova em 2015 e 2016 e tentará o terceiro título seguido. “O entrosamento é o nosso maior diferencial. Andamos juntos e nos conhecemos muito bem”, afirma Renato.
Nas Motos, o piauiense Wesley de Macedo, campeão da Master, também estará em busca do terceiro título consecutivo na prova. O fato de a largada ocorrer em Teresina (PI) lhe deixa animado. “Vai sair da porta de casa e isso já é favorável. Mas como será uma prova especial, de 30 anos, tenho certeza que as trilhas vão ter um grau de dificuldade muito mais elevado”, afirma o piloto.
O capixaba Sandro Hoffmann também já confirmou participação no Piocerá 2017. Ele disputa a competição ininterruptamente desde 2002 e possui oito títulos.
Nos Quadriciclos, o campeão da categoria Graduados Artur Teixeira de Carvalho Junior também já faz planos para o Piocerá 2017. “Tenho certeza que será uma boa prova. O Piocerá sempre tem alguma surpresa no caminho. Por isso, vou começar a me preparar melhor a partir do início de janeiro”, conta o piloto, que é tricampeão.
Nos UTVs, o campeão da categoria Novatos, Renato Adams Albuquerque, irá encarar a edição de 2017. No Cerapió deste ano, ele teve como navegador Pedro Serra Neto.
Na prova de Bikes, a cearense Joana Eleodora Nóbrega, atual bicampeã, buscará o terceiro título seguido. Em 2016, ela considerou o roteiro como o mais difícil de todas as edições que já havia disputado.
As inscrições para o Piocerá 2017 ainda estão abertas. Mais informações no site piocera.com.br.
Fotos: Doni Castilho/Vipcomm
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário