Campano vence 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ na MX1

Quem assumiu a ponta da tabela no Campeonato foi o equatoriano Jetro Salazar, que ficou em segundo nesta etapa

Por Alexandre Ciszewski

Com disputas e ultrapassagens emocionantes, o público que compareceu em peso à 3ª Etapa do Campeonato, em Extrema-MG, vibrou muito no último fim de semana, dias 16 e 17 de julho. Cerca de 25 mil pessoas preencheram a arquibancada do Parque Municipal da Cidade. No sábado a chuva caiu, mas mesmo assim a prova da categoria MX3 rolou sem transtornos, a não ser pelas quedas dos pilotos com a pista mais escorregadia. Já no domingo, o sol apareceu forte, mas foi amenizado com a temperatura que estava mais baixa.

Na categoria MX1, o espanhol Carlos Campano subiu o lugar mais alto do pódio, após uma segunda e um terceira colocação. "Fiquei muito feliz com o resultado. Faz um mês que sofri aquela queda na segunda etapa, em Paty do Alferes, então me recuperei bem. Atingi meu objetivo", ressalta o piloto. Depois dessa etapa, o espanhol ficou na terceira posição na classificação geral do Brasileiro.

O equatoriano Jetro Salazar, que ficou em segundo nesta etapa, assumiu a ponta da tabela no Campeonato. Jean Ramos que estava na liderança, ficou em primeiro na 1ª bateria, mas não terminou a segunda, pois sofreu um acidente e abandonou a prova. Mesmo assim, segue vice-líder do Campeonato.

1ª Bateria
A primeira bateria não foi de muitas mudanças. Jean Ramos largou na frente, seguido de Dudu Lima, o português Paulo Alberto, o espanhol Campano e Marcello Lima. Marcello, o Ratinho, caiu e perdeu posições, foi para o nono lugar.

Dudu, Paulo e Campano travaram uma boa briga pela segunda posição. O espanhol foi mais rápido e aos 14 minutos iniciou as ultrapassagens. Passou por Paulo Alberto e na sequencia por Dudu, que até resistiu um pouco, mas não aguentou a pressão. O português aproveitou e ultrapassou Dudu.

No final da bateria Campano até se aproximou mais de Jean que abriu boa diferença na prova, mas o brasileiro levou a melhor. 

5 primeiros da bateria:
1º Jean Ramos
2º Carlos Campano
3º Paulo Alberto
4º Dudu Lima
5º Hector Freitas Assunção 

2ª bateria
O espanhol Carlos Campano largou na ponta, seguido de Jetro Salazar, Hector, Jean, Marcello Lima, Dudu Lima e Paulo Alberto. No início não tiveram muitas alterações. Por volta dos 15 minutos Jean sofreu uma forte queda e precisou abandonar a prova para receber atendimento médico.

Logo depois Jetro pressionou Campano e assumiu a liderança da prova. Hector aproveitou, ultrapassou o espanhol e já foi para cima do equatoriano. O piloto tirou bastante a diferença, mas Jetro cruzou em primeiro. No final da prova, alguns metros antes do arco de chegada Thales Vilardi conseguiu ultrapassar o português Paulo Alberto

5 primeiros da bateria:
1º Jetro Salazar
2º Hector Assunção
3º Carlos Campano
4º Thales Vilardi
5º Paulo Alberto

Somatória das baterias:
1º Carlos Campano
2º Jetro Salazar
3º Hector Assunção
4º Paulo Alberto
5º Dudu Lima

Disputando a categoria MX3, o esloveno Roman Jelen da equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi, mesmo machucado venceu a corrida e é o novo líder da categoria. Já na MX2 o piloto paulista Fábio Santos fez uma boa prova de recuperação e venceu as duas baterias. Pela categoria MXJR, Leonardo Augusto Nunes faturou a 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross.

Foto: Divulgação/Tiago Lopes/CBM


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br