Caio Lopes faz dobradinha na Copa Interestadual de MX

Piloto paulista foi o grande vencedor da etapa de Cosmópolis (SP) nas categorias MX Open e MX2

Por Aladim Lopes Gonçalves

A cidade de Cosmópolis (SP) sediou a abertura da Copa Interestadual de Motocross, no último final de semana, dias 17 e 18 de março. A competição é disputada em três estados, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, levando à cidade pilotos de diversas regiões do país. Ao todo foram 186 inscritos nos dois dias de provas.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis foi montada uma grande estrutura de arena para oferecer maior conforto para os visitantes. Foram cerca de 30 mil pessoas no final de semana, sentindo todas as emoções e adrenalina do motocross.

O evento contou ainda com show de rock das bandas Trilha Zero, no sábado e a tradicional Banda Bang Bang levou o som no domingo. A tenda de 400 metros quadrados ficou lotada com fãs de rock’n’roll e motos.

Na pista, os pilotos não decepcionaram. Destaque na competição para a participação de Caio Lopes, piloto de São Paulo capital, que venceu as principais categorias da Copa, a MX 2 e MX Open, Caio teve uma pilotagem rápida e técnica, sem erros, o que deu a ele a vantagem já na primeira etapa.

Stefany Serrão, a garota que também é de São Paulo, se destacou em duas baterias e fez o público levantar nas arquibancadas, ela chegou a liderar a 85cc, que depois teve a vitória de Djalma Brito, Stefany finalizou em segundo, e na MX 2 Amador ela largou na frente, liderou algumas voltas mas depois caiu em uma curva deixando a vitória para Fabrício Franzoline, nesta bateria ela finalizou em terceiro.

E também para Rinaldo Spagnol, o “Duracell”, piloto sênior de Cosmópolis que venceu em duas categorias: a MX 40 e MX 45. Tivemos ainda no sábado o Troféu Cosmópolis de Motocross que contou com a vitória de Gustavo Marcolin da Nadiggi Veículos.

- Confira o vídeo on board com o piloto Valmir Polaco, vencedor na categoria MXN

Resultados

Copa Interestadual de Motocross – Vencedores - 1ª etapa
MX Open – Caio Lopes # 934 (São Paulo/SP)
MX 2 – Caio Lopes # 934 (São Paulo/SP)
MX 30 – Jorge Mattar # 733 (Arujá/SP)
MX 40 – Rinaldo Spagnol # 61 (Cosmópolis/SP)
MX 45 – Rinaldo Spagnol # 61 (Cosmópolis/SP)
MX Intermediária – Felipe Ferreira # 80 (Sorocaba/SP)
MX 2 Amador - Fabrício Franzoline # 313 (Indaiatuba/SP)
MXN – Valmir Polaco # 4 (Guarulhos/SP)
230F – Antoni Piffer # 9 (Atibaia/SP)
85cc – Djalminha Britto # 102 (Cosmópolis/SP)
65cc – Matheus Emilio # 107 (Bragança Paulista/SP)
50cc 2t – Diogo Moreira # 7 (Guarulhos/SP)
50cc 4t – Rodolfo Bicalho # 38 (Ribeirão Preto/SP)
Troféu Cosmópolis – Gustavo Marcolin # 10 (Cosmópolis/SP)

Fotos: Carol Sarto/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br