Caçapava recebe abertura da Copa de Velocross
Primeira etapa da competição na temporada 2015 acontece nesse final de semana na pista da Fazenda Aurora
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A cidade de Caçapava, que fica localizada no Vale do Paraíba, estado de São Paulo, vai receber nesse final de semana, 14 e 15 de março a 1ª etapa da Copa Interestadual de Velocross, a competição vai acontecer na Fazenda Aurora, local tradicional em eventos off road, que tem total estrutura para pilotos, equipes e fãs do Velocross. Com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esportes o evento terá entrada franca ao público.
A Copa terá ao todo cinco etapas na região do Vale do Paraíba, e deve atrair muitos pilotos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, já que a localização facilita a participação para competidores dos três estados. Serão 15 categorias em disputa, 50cc dois e quatro tempos, 65cc, Junior, VXF (Feminino) Nacional e importada, Nacional até 230, Nacional até 250, VX 230, Intermediária, VX 5, VX 4, VX 3, VX 2 e VX Open. As categorias são divididas por idade, potência das motocicletas e níveis de pilotagem.
“Este é um novo desfio para os pilotos do Velocross e para nós, a ideia e começar no Vale do Paraíba e depois levar uma etapa para Minas e outra para o Rio de Janeiro, em cidades próximas a região, e assim justificar a marca da competição com participação de pilotos dos três estados.” Comentou Domingos Junior diretor da Extreme Racing Competições.
A categoria VXF (Feminino) terá a inscrição gratuita, incentivando assim a participação do público feminino, e a categoria 50cc terá inscrição subsidiada com desconto de R$ 30,00. Outro incentivo será o Troféu Holeshot General Motos, que será entregue a todos os pilotos que largarem na frente em suas categorias.
A nova competição é uma mostra do crescimento do Velocross no Brasil e com certeza será um grande sucesso. Participe, acelerando dentro da pista ou torcendo ao lado dela!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário