Off-Road
Off-Road
No último domingo (20), Bruno Crivilin disputou a etapa de abertura do Mundial de Enduro 2020, o GP da França, e foi ao pódio nas disputas da categoria Júnior 1 - que conta com participantes de até 23 anos e motos de até 250cc.
Crivilin, atual campeão brasileiro de Enduro FIM nas categorias Enduro GP e E1, venceu uma das especiais do último dia para terminar em terceiro lugar, o melhor resultado do país na história do Mundial de Enduro.
“Estou muito feliz e satisfeito. É o meu primeiro pódio no Mundial, minha primeira grande conquista nessa competição. O troféu não é só meu e sim de todos que estão torcendo por mim no Brasil e em outros países. Essa energia que estou sentindo agora é incrível, assim como levar a bandeira do Brasil ao pódio da maior competição do mundo da modalidade. Obrigado a todos”, disse o piloto.
Antes do pódio de Crivilin, o melhor resultado de um brasileiro na modalidade foi a vitória de Felipe Zanol em uma etapa do International Six Days of Enduro (ISDE), a Copa do Mundo do esporte, em 2008, na Grécia. Zanol hoje é chefe da equipe Honda no Brasileiro de Enduro FIM.
Crivilin segue nas disputas do Mundial de Enduro no próximo final de semana. O brasileiro, da equipe S2 Motorsport, participa do GP da Itália, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro.