Off-Road
Off-Road
Neste domingo (23) aconteceu na cidade de Fama (MG) a 4º etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Como sempre, as provas de motocross proporcionaram surpresas e emoção com corridas espetaculares.
Paulo Alberto, piloto português vence a MX1 pela segunda vez no ano. 2019 é seu o ano de estreia na equipe Yamaha Monster Energy Geração. Alberto é também piloto no Arena Cross.
As provas das principais categorias do Campeonato Brasileiro de Motocross, MX2 e MX1, foram de desafios aos pilotos.
Não escaparam das quedas nas primeiras voltas. A pista de Fama, às margens da Represa Furnas, tem mais de 1,3 km de terra argilosa.
Em alguns trechos, as pedras atrapalharam alguns pilotos, e as canaletas eram fundas e escorregadias.
O holeshot ficou com o piloto Jean Ramos #10, da Yamaha Monster Energy Geração. Paulo Alberto #211, também piloto Yamaha, pressionou Jean Ramos, promovendo um duelo entre os dois de forma bastante acirrada.
O líder da competição, o espanhol Carlos Campano #1, piloto da Yamaha, estava na terceira colocação, mas a queda o tirou da briga pela vitória.
A terceira colocação ficou com Hector Assunção #30, da Honda Racing Brasil. Aos 20 min de prova, um acidente quase acontece entre Paulo Alberto e Hector, mas os dois mantiveram controle e evitaram quedas que complicariam seus desempenhos na prova.
Aos 16 min houve ultrapassagem dupla: Paulo Alberto e Hector Assunção ocupam ao mesmo tempo a primeira e segunda colocação, respectivamente, deixando Jean Ramos na terceira posição. Minutos depois, Jean Ramos fica com a vantagem e fica com a segunda colocação.
A emoção à flor da pele na corrida acontece ainda com a chegada do equatoriano Jetro Salazar #20, da Honda Racing Brasil, embolando as posições de 2º, 3º, 4º e 5º lugar.
Carlos Campano, que sofreu queda aos 20 minutos de prova, retoma a terceira posição aos 7 minutos e volta para a liderança da competição.
Com todos os afins que aconteceram na prova, o fim da corrida ficou com Paulo Alberto na primeira colocação, Jetro Salazar na segunda e Carlos Campano na terceira.
Fábio Santos #1, da Yamaha Monster Energy Geração vence a prova e se mantém líder do Brasileiro de Motocross, pela categoria MX2. A primeira colocação no pódio é dele, agora com 127 pontos no campeonato.
Frederico Spagnol #61, da Honda Racing Brasil fica em segundo e Lucas Dunka #34, também da Honda Racing Brasil, na terceira colocação.
MX1 / soma dos resultados
1. Paulo Alberto / Yamaha
2. Carlos Campano / Yamaha
3. Jetro Salazar
4. Hector Assunção
5. Jean Ramos / bLU cRU
MX2 / soma dos resultados
1. Fabio Santos / Yamaha
2. Lucas Dunka
3. Fredy Spagnol
4. Leo Souza
5. Matheus Klysman
Elite MX
1. Paulo Alberto / Yamaha
2. Carlos Campano / Yamaha
3. Hector Assunção
4. Jetro Salazar
5. Fabio Santos / Yamaha
4 etapas realizadas
MX1
1. Carlos Campano / 134 pontos
2. Paulo Alberto / 131 pontos
3. Jetro Salazar / 122 pontos
4. Hector Assunção / 119 pontos
5. Jean Ramos / 100 pontos
MX2
1. Fabio Santos / 147 pontos
2. Fredy Spagnol / 131 pontos
3. Leo Souza / 116 pontos
4. Matheus Klysman / 85 pontos
5. Reginaldo Ribeiro / 84 pontos
Elite MX
1. Paulo Alberto / 65 pontos
2. Carlos Campano / 64 pontos
3. Hector Assunção / 61 pontos
4. Jetro Salazar / 60 pontos
5. Fabio Santos / 50 pontos