Brasileiro de Supercross terá novidades
Temporada 2009 do campeonato off-road marcará a unificação das categorias SX1 e SX2.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
O Campeonato Brasileiro de Supercross terá modificações significativas para a temporada 2009. A primeira delas é a unificação das duas categorias, SX1 e SX2.
A nova classe ainda não recebeu um nome oficial, mas deve ser batizada de SSX. Outra novidade será a presença de uma bateria intermediária de 50 ou 150 cilindradas, com o objetivo de formar pilotos para o esporte nacional.
“Com a unificação das categorias, a premiação passará a ser o dobro da atual e teremos duas baterias no sábado”, declarou Marcos Moraes, presidente da empresa organizadora do torneio, a Dunas Race.
“Ainda estamos definindo alguns pontos, mas assim nosso gate estará completo com os 16 pilotos, como as baterias de treinos e classificatórias que também estarão preenchidas. E o público ganha um atrativo a mais, pois teremos pista cheia o tempo todo”, destacou.
Como nos anos anteriores, o certame será realizado no segundo semestre, passando por cinco cidades do país. Goiás, Minas Gerais, São Paulo e litoral paulista, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal estão na lista das interessadas em receber o torneio.
Em 2008, o Brasileiro de Supercross teve Antonio Jorge Balbi Júnior (SX1) e Jean Ramos (SX2) como campeões.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário