Brasileiro de MX: Rio de Janeiro recebe a sexta etapa

Após quatro anos competição retorna ao Rio de Janeiro na pista de Paty do Alferes neste final de semana

Por Paulo Souza

Os melhores pilotos do Brasil desembarcam nesta semana no Estado do Rio de Janeiro para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross, considerado o mais importante da América Latina na modalidade. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

A cidade de Paty do Alferes, localizada a cerca de 100 quilômetros da “Cidade Maravilhosa”, recebe a 6ª etapa da competição neste fim de semana, dias 20 e 21 de setembro. Será a volta do Campeonato ao Rio de Janeiro após quatro anos sem receber uma prova. A última foi em 2010, em Nova Friburgo.

A pista está praticamente pronta, com 1.500 metros, em meio às belezas naturais da cidade. As disputas serão no Horto de Avelar. Saiba como chegar: goo.gl/vp1ecD. A entrada será gratuita. A expectativa, segundo a organização local, é de que cerca de 20 mil pessoas prestigiem o evento.

Na etapa estarão em disputa as quatro principais categorias: MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos), MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos), Junior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos).

Após cinco etapas realizadas, a principal categoria, MX1, é liderada pelo equatoriano Jetro Salazar, seguido pelos brasileiros Balbi Jr, Wellington Garcia e Jean Ramos. O espanhol Carlos Campano que saiu na frente no Campeonato está na quinta colocação. O piloto sofreu uma lesão no tornozelo e não correu em Canelinha (SC) e somou apenas alguns pontos em Campo Grande (MS). Já na última etapa realizada no último fim de semana, 13 e 14, em Limeira (SP), o piloto voltou a subir no lugar mais alto do pódio. Já o atual campeão da MX1, o inglês Adam Chatfield voltou a ter bom rendimento após a lesão no ombro e segue na sexta posição.

Na MX2, o português Paulo Alberto era o líder até a etapa paulista, quando Thales Vilardi assumiu a ponta e abriu boa vantagem. Na MX3, Davis Guimarães permanece na liderança, seguido por Milton Becker, o Chumbinho. Já na categoria Junior, Enzo Lopes lidera a classe com cinco vitórias até agora.

Confira a classificação do Campeonato

MX1

1º Jetro Salazar - 201 pontos
2º Antonio Jorge Balbi Jr - 181 pontos
3º Wellington Garcia - 181 pontos
4º Jean Ramos - 178 pontos
5º Carlos Campano - 170 pontos

MX2

1º Thales Vilardi - 200 pontos
2º Paulo Alberto - 186 pontos
3º Hector Assunção - 181 pontos
4º Gustavo Pessoa - 133 pontos
5º Anderson Cidade - 116 pontos
7° Brayan Soares - 97 pontos

Foto: Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br