Brasileiro de MX: Jean Ramos supera os estrangeiros
Piloto da equipe Yamaha Grupo Geração acelera forte da pista de Indaiatuba (SP) com a vitória na categoria Pró
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Pista do CETH Honda, em Indaiatuba, na região metropolitana de Campinas, voltou a receber uma competição de Motocross de grande porte. A cidade recebeu no útlimo final de semana, dias 15 e 16, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró.
Tempo bom e o público presente. Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram os melhores pilotos do Brasil, que proporcionaram grandes disputas na pista do Centro Educacional de Trânsito Honda. As provas também foram válidas pela Copa Brasil de MX.
Na principal categoria, a MX1, para motos de até 450cc, Jean Ramos venceu a etapa do Brasileiro de Motocross Pró. O piloto ficou com as primeira e segunda colocações nas duas provas do dia.
“Acredito que eu estou na minha melhor fase. Estou muito bem fisicamente e extremamente concentrado. Isso tem feito a diferença nas provas e tenho conquistados bons resultados”, ressalta Jean Ramos.
Com os resultados Jean Ramos chegou a 123 pontos na classificação do Brasileiro de Motocross PRÓ, assumindo a segunda colocação da tabela e superando o português Paulo Alberto, que nesta etapa ficou em quarto. Carlos Campano que ficou em segundo na somatória das baterias permanece na liderança, mas a diferença para Jean Ramos agora é menor.
“Estou muito focado no Brasileiro. Com os resultados dessas primeiras etapas deu para ver que o Campano não é imbatível e tem sentido essa pressão que tenho imposto. Me aproximei na classificação e agora é manter esse trabalho para no final da temporada sair campeão do Brasileiro de Motocross Pró”, declara Jean Ramos
O espanhol que é o atual campeão da MX1 chegou a 138 pontos na classificação. Carlos Campano ficou em quarto na primeira bateria e venceu a segunda prova do dia. O piloto lidera a categoria.
“A primeira bateria foi difícil. Larguei mal e fiquei para trás e não consegui fazer ultrapassagens sobre Paulo Alberto e Balbi. Na 2ª bateria larguei bem, tive um bom desempenho com a moto e faturei a vitória”, conta Campano.
A prova da MX2 foi disputadíssima. O fim de semana foi bom para o piloto da Honda, Hector Assunção, que estava em segundo na classificação geral, mas assumiu a ponta da tabela após esta etapa. “O trabalho agora continua. O campeonato é longo e tem ainda muitos pontos em jogo, então vamos continuar forte nos treinos”, aponta Hector.
O companheiro de equipe que liderava a competição até esta etapa, Gustavo Pessoa, sofreu um acidente na primeira bateria, machucou o ombro e abandonou a disputa. Ele ainda não correu a segunda bateria, não pontuando nesta etapa.
O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2015 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Levorin, Petrobrás, Lubrax e IMS.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário