Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Brasileiro de MX já tem campeões 2008

04 de August de 2008

A cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES), sediou neste fim de semana a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Sob um forte calor de 36 graus o que não faltou foi emoção. Na categoria MX2, quem levou a melhor na prova foi Swian Zanoni, mas quem fez a festa mesmo foi Rodrigo Selhorst, que garantiu o título por antecipação.

O piloto da Oásis KTM largou em segundo e assumiu a primeira posição logo na terceira curva. Selhorst chegou abrir 5 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Swian Zanoni, mas aos 10 minutos de prova, Selhorst começou a ter problemas com sua embreagem e viu Swian passá-lo sem maiores dificuldades.

Daí pra frente, Swian apenas administrou a corrida para ficar com a primeira posição. Em segundo ficou Rodrigo Selhorst, que com o abandono de Marcello Ferreira de Lima foi coroado campeão. O terceiro lugar ficou com Eduardo Ferreira de Lima.
 
“Eu estou muito feliz, fiz uma boa prova hoje. Eu dedico esse título a minha equipe Oásis KTM e a todos que não acreditaram em mim. Para a minha equipe esse título é nosso, para os que não acreditaram em mim esse titulo é meu. Muito obrigado a todos”, disse o campeão Rodrigo Selhorst.

Muita expectativa cercava a largada da MX1. Quando os pilotos largaram, quem saiu melhor foi Leandro Silva. Logo na primeira curva, ele assumiu a primeira posição. Mas não demorou muito e o piloto da Honda acabou errando, entregando a posição para Marronzinho. Com a queda, Leandro acabou perdendo várias posições. Em segundo vinha Cristopher Castro, seguido de Roosevelt Assunção.

Aos 10 minutos de prova, Roosevelt fez uma bela ultrapassagem e conquistou a segunda posição. Daí pra frente, o líder da prova, João Paulino “Marronzinho”, teve uma prova tranqüila e levou a Protork à vitória. Em segundo ficou Roosevelt Assunção, seguido de Cristopher Castro. A ausência na prova foi Jean Ramos, que devido a um acidente nos treinos de sábado não correu. Com a vitória, Marronzinho tem agora 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Leandro Silva.

Na categoria MX3, o domínio foi da Protork. A equipe conseguiu os três primeiros lugares da categoria. Em primeiro chegou Milton Becker “Chumbinho”, em segundo Nico Rocha e em terceiro Elton Becker. A definição de quem leva o título da categoria está emocionante. A diferença do primeiro, Chumbinho, para o segundo Nico Rocha é de apenas 13 pontos. Em terceiro no campeonato vem Willian Aparecido.

A 85cc também teve um campeão antecipado. Rodrigo “Lama” chegou em terceiro e levou o troféu de campeão brasileiro de Motocross. O piloto da Honda chegou a liderar a corrida, mas foi ultrapassado por Cézar Zamboni e Endrews Armstrong. Daí em diante, Rodrigo teve apenas que administrar para ser campeão. Em primeiro chegou Cézar Zamboni, seguido de Endrews Armstrong e de Rodrigo “Lama”.

Na categoria 65cc, Kaio César de Miranda foi campeão de forma antecipada. Com a vitória na corrida, João Pedro Pinho Ribeiro empatou em número de pontos com Kaio. No critério de desempate, Kaio levou o título, pois tem mais vitórias que seu adversário. A corrida teve o seguinte resultado: João Pedro Pinho em primeiro, Kaio César de Miranda em segundo e Hallex Dalfovo em terceiro.

Na MXJr, o piloto da Honda, Thales Vilardi levou a melhor sobre o piloto da Protork, Anderson Cidade. Em uma prova muito disputada, Thales chegou apenas três segundos à frente de Anderson. Com o resultado, Thales Vilardi abre 19 pontos de vantagem para o segundo colocado Anderson Cidade.  A decisão do título fica para a oitava etapa, em Rio das Ostras, RJ, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto.

Confira os resultados da sétima etapa do Brasileiro de MX:

MX3
1) Milton Becker
2) Nico Rocha
3) Elton Becker
4) Willian Aparecido
5) Alexandro Martins

MX2
1) Swian Zanoni
2) Rodrigo Selhorst
3) Eduardo Lima
4) Rafael Zenni
5) Carlos Franco

85cc
1) Cezar Zamboni
2) Endrews Armstrong
3) Rodrigo De Andrade Santos
4) Eduardo Leopoldo Rudnick
5) Leonardo Lizott

65cc
1) Joao Pedro Ribeiro
2) Kaio Miranda
3) Hallex Dalfovo
4) Pedro Henrique Bueno
5) Filipe Sorrentino

MXJr
1) Thales Vilardi
2) Anderson Cidade
3) Gabriel Bitencourt
4) Rodrigo De Castro
5) Higor Passos

CRF 230
1) Carlos Franco
2) Marcos Moraes
3) Nivaldo Viana
4) Leandro Lima
5) Thiago Quintela

MX1
1) João “Marronzinho”
2) Roosevelt Assunção
3) Cristopher Castro
4) Swian Zanoni
5) Leandro Silva

Compartilhe esse anúncio