Brasileiro de MX: Grande vitória de Jean Ramos no RJ
Piloto foi destaque na segunda etapa da competição realizada na pista de Paty do Alferes que foi realizada com temperatura baixa e pegas quentes de motos
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O dia começou com tempo fechado em Paty do Alferes (RJ), mas a temperatura de 12 graus no início da manhã de domingo (19/06) não afastou o público de comparecer à 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ.
Aos poucos o tempo foi abrindo e cerca de 20 mil pessoas foram até a pista do Horto de Avelar. A arquibancada natural (os barrancos de terra) ficou lotada. Os moradores de Paty e região foram conferir de perto as disputas dos melhores pilotos de Motocross do País.
Na categoria MX1, Jean Ramos venceu a Etapa e ampliou a diferença na classificação geral, já que também venceu na primeira Etapa, no mês passado em Limeira. "Fiz boas largadas, imprimi um bom ritmo nas provas e consegui vencer. Era isso que eu esperava e consegui. A pista estava muito boa e deu para fazer uma boa corrida. Agora é continuar assim para levar o Campeonato", destaca o campeão.
O espanhol, Carlos Campano era um dos favoritos dessa Etapa, já que venceu nos últimos dois anos em Paty. Mas, no final da última bateria acabou sofrendo uma queda e teve que abandonar a disputa, mas completou 70% da. Mesmo assim ficou em quarto lugar no pódio.
Já na MX2, Enzo Lopes levou a melhor. Na abertura do Campeonato, no dia 15 de maio em Limeira (SP), Enzo passou apuros com duas caídas nas baterias. Ele ultrapassou os concorrentes recuperando muitas posições e conseguiu terminar a etapa em 5º no placar geral.
Em Paty, as coisas mudaram e o piloto gaúcho largou disparado na frente nas duas baterias sem perder a posição para ninguém. Fruto de um trabalho de recuperação intenso que Enzo precisou fazer para assumir a liderança do Campeonato.
“Trabalhei muito para isso, estou muito feliz com o resultado. Agradeço a todos que torceram por mim. A prova foi muito boa, a pista tava bem legal”, conta o campeão.
Gustavo Pessoa, que ganhou a etapa de abertura em Limeira, chegou perto, mas não conquistou a liderança dessa vez. Com o 3º lugar na primeira bateria e 2º na seguinte, Gustavo ficou atrás de Enzo no placar geral.
Com Enzo no topo, Fábio Santos caiu uma posição ficando com a terceira colocação, seguido de João Perdro Ribeiro e Pedro Bueno.
Na categoria Junior, Leo Cassaroti venceu a segunda seguida. O piloto manteve a liderança durante toda a prova e foi difícil de alcançar. “Fiz uma boa largada. Apista de Paty é bem diferente de Limeira. O terreno lá era mais ‘duro’ e aqui é mais fofo e tem bastante canaletas. Procurei pistas parecidas para saber como ia ser e estar preparado para a etapa”, explica Cassaroti.
No sábado 18, foi relizada a prova da MX3 e Balbi Juniot venceu novamente. Os resultados completos do Brasileiro de Motocross podem ser consultados no site cbm.esp.br.
Fotos: Tiago Lopes/CBM
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário