Off-Road
Off-Road
O Campeonato Brasileiro de Motocross se encerrou neste final de semana, dia 9 de setembro, com a etapa de Dourados, Mato Grosso do Sul. O grande vencedor da MX1 foi o espanhol Carlos Campano, que venceu o duelo contra o inglês Adam Chatfield e colocou novamente a Yamaha na galeria de campeões nacionais após 20 anos.
O piloto espanhol venceu a primeira bateria do dia e administrou a segunda prova, terminando na terceira colocação. Campano venceu nove das 16 baterias realizadas em oito etapas e acumulou 345 dos 400 pontos disputados: desempenho de 86,25%. “Estou muito feliz, porque este título representa a consagração de todo o trabalho realizado pela equipe Yamaha em 2012. Tenho certeza de que um importante passo foi dado para que um time ainda mais competitivo seja montado no próximo ano” comentou Campano.
Na categoria MX2 Hector Assunção já estava com a mão na taça e confirmou o título chegando na quinta posição. Estou muito feliz e aliviado com esse título. Cheguei à final com uma boa vantagem e procurei fechar as duas baterias sem cometer grandes erros e quedas. Intensifiquei os treinos nas últimas semanas para vir para essa final com físico, equipamento e cabeça preparados para a disputa", explicou o campeão da MX2.
O melhor brasileiro colocado foi Jorge Balbi, que venceu a etapa e terminou o campeonato na terceira posição.
Classificação final MX1
1) Carlos Campano – 345 pontos – Campeão
2) Adam Chatfield – 337
3) Balbi Junior – 298 pontos
4) Leandro Silva – 280 pontos
5) Wellington Garcia – 247 pontos
Classificação final MX2
1) Hector Assunção – 303 pontos – Campeão
2) Dudu Lima – 293 pontos
3) Anderson Amaral – 280 pontos
4) Thales Vilardi – 241 pontos
5) Leonardo Lizott – 227 pontos
Fotos: Grupo Geração, Vipcomm/Divulgação