Brasileiro de MX: Balbi sobe ao pódio na sétima etapa
Piloto mineiro garantiu o terceiro lugar e passa a ser o único piloto nacional na briga pelo título da MX1
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
O Piloto mineiro, Antonio Jorge Balbi Júnior, garantiu o terceiro lugar e passa a ser o único piloto nacional na briga pelo título da MX1. Evento aconteceu neste final de semana, dias 11 e 12, em Anchieta (ES)
O Campeonato Brasileiro de Motocross teve sua sétima e penúltima etapa realizada neste final de semana, dias 11 e 12, em Anchieta (ES). Antonio Jorge Balbi Júnior garantiu o terceiro lugar na MX1 e, de quebra, mais uma posição na classificação, deixando a quarta colocação para trás.
Na primeira bateria, o mineiro largou no pelotão da frente e brigou intensamente pelo terceiro lugar, mas caiu nas voltas finais e recebeu a bandeira quadriculada em quarto. Já na disputa seguinte, Balbi imprimiu um ritmo melhor, chegou a estar em segundo, porém, caiu novamente e terminou em terceiro.
“Esperava me sair melhor, mas considero este um bom resultado. Somei pontos importantes, ganhei uma posição e sou o melhor brasileiro na classificação, perdendo apenas para o espanhol Carlos Campano e o inglês Adam Chatfield. Agora é me preparar para a próxima”, explica.
A última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está programada para os dias 8 e 9 de setembro, em Dourados (MS). Com 50 pontos em jogo, o piloto Pro Tork 2B Kawasaki Racing ainda tem chances de ser campeão e promete brigar até a última bandeirada.
MX1 - soma das baterias
1) Leandro Silva
2) Carlos Campano
3) Antonio Jorge Balbi Júnior
4) Adam Chatfield
5) Wellington Garcia Matos
MX1 - classificação
1) Carlos Campano - 300 pontos
2) Adam Chatfeld – 293 pontos
3) Antonio Jorge Balbi Júnior - 253 pontos
4) Leandro Nunes Silva – 248 pontos
5) Wellington Garcia Matos - 247 pontos
Fotos: Luis Bueno/Pro Tork
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário