Off-Road
Off-Road
Não teve para ninguém neste domingo, 26/05, durante a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Três Lagoas (MS). Adam Chatfield venceu as duas baterias da categoria MX1. Com os bons resultados, o piloto inglês assumiu a liderança do Campeonato com 81 pontos.
“Embora tenha sido uma prova muito difícil consegui andar bem e vencer as duas baterias. Estou muito feliz por assumir a liderança do Campeonato. Agora é tentar manter a colocação somando o maior número de pontos possíveis”, ressalta Adam Chatfield.
Mas o inglês sabe que a disputa do título da MX1 na temporada 2013 será difícil. “Esse ano o nível técnico está muito forte. Tem alguns pilotos estrangeiros muito bons e uns quatro brasileiros que estão andando bem”, conta Chatfield.
O espanhol Carlos Campano conquistou duas boas colocações durante esta etapa, foi 3º na primeira bateria e 4º na segunda, chegou a 79 pontos no campeonato e assumiu a vice-liderança da competição. O piloto até teve chance de assumir a ponta da tabela, mas teve problemas na segunda bateria da etapa. “Fiquei muito chateado. Eu estava liderando a prova e tive que fazer uma parada para trocar o pneu que furou”, explica Campano.
O melhor brasileiro na classificação geral do Campeonato é o piloto Balbi Jr, 77 pontos, seguido por Jean Ramos na 4ª colocação, também com 77 pontos, e Wellington Gacia, em 5º com 71 pontos.
1ª Bateria
Três pilotos com grande chances de conquistar a vitória caíram logo na primeira curva da prova, Carlos Campano e Joaquim Rodrigues, que haviam feito os dois melhores tempos nos treinos cronometrados, e Jean Ramos, que costuma andar entre os primeiros colocados.
Adam Chatfield que fez uma grande largada começou a abrir vantagem. Logo atrás um pelotão formado por quatro pilotos, Cristopher Castro, Welington Garcia, Balbi Junior e Humberto Martin disputavam a 2ª colocação.
Balbi teve dificuldades para conseguir as ultrapassagens. Ao superar Wellington Garcia, Balbi se mandou para tomar a colocação de Cristopher e acabou levando o troco de Wellington. Mas na 11ª volta Balbi conquistou a 2ª posição.
Com Adam Chatfield liderando a prova com tranquilidade, a atenção ficou por conta da disputa pela segunda colocação. Balbi sofreu pressão de Carlos Campano que fez uma excelente prova de recuperação. Faltando duas provas para o final a diferença entre os dois pilotos era praticamente só visual. Mas o piloto espanhol não conseguiu fazer a ultrapassagem antes da bandeira quadriculada.
Resultados
1º - Adam Chatfield
2º - Antonio Jorge Balbi Junior
3º - Carlos Campano Jimenez
4º - Humberto Alejandro Martin
5º - Marcello Ferreira de Lima
2ª bateria
O piloto Carlos Campano saiu na frente na segunda bateria da etapa. Cristopher Castro e Balbi Jr, que vinham na 2ª e 3ª colocação, respectivamente, se tocaram no triplo e caíram.
Com isso Carlos Campano conseguiu abrir vantagem até que o pneu do espanhol furou e ele teve que fazer uma parada para trocar o equipamento. Adam, que estava em 2º, assumiu a ponta. No começo até sofreu pressão de Jean Ramos, mas o inglês estava mais rápido e abriu vantagem.
Campano ainda conseguiu fazer uma grande recuperação e terminou a prova na 4ª colocação. Balbi fraturou o dedo na queda, terminou a prova no sacrifício e foi receber atendimento médico, por isso não foi para o pódio.
Resultados
1º - Adam Chatfield
2º - Jean Carlo Ramos
3º - Joaquim Rodrigues
4º - Carlos Campano Jimenez
5º - Humberto Alejandro Martin
Somatória das duas baterias
1º - Adam Chatfield
2º - Carlos Campano Jimenez
3º - Jean Carlo Ramos
4º - Antonio Jorge Balbi Junior
5º - Humberto Alejandro Martin
Fotos: Divulgação