Brasileiro de MX: 7ª Etapa dia 12/8, em Anchieta, (ES)
Grandes disputas pela liderança prometem esquentar as categorias MX1 e MX2 na reta final da competição
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O Campeonato Brasileiro de Motocross se aproxima do fim. Faltando apenas duas etapas para o término da competição, tudo está indefinido nas duas principais categorias. Por isso, os pilotos aceleram forte em busca de bons resultados neste fim de semana, dia 12 de agosto, durante a sétima etapa, na cidade de Anchieta, Espírito Santo.
Na categoria principal o líder é o espanhol Carlos Campano com 257 pontos. O piloto que já foi campeão espanhol de MX2 e de MX1, e é o atual vencedor da Superliga Brasil de Motocross, busca o seu primeiro título do Brasileiro de Motocross. Porém não será nada fácil, já que o inglês Adam Chatfield está atrás a um ponto de diferença.
“Terei que me dedicar ao máximo, pois como restam apenas duas etapas não há margem para erros”, explica Campano. Na terceira posição está Wellington Garcia com 217 pontos, o brasileiro ainda tem chances do título, mas corre por fora esperando uma oportunidade.
Com 12 pontos de diferença entre os dois primeiro colocados, a disputa na MX2 não fica para trás. O piloto Héctor Assunção é o líder com 229 pontos, e busca uma reação da última prova, onde ficou na sétima posição. Já Dudu Lima, o segundo colocado, tem 217 pontos e vem com tudo para tentar encostar no líder.
Dudu Lima foi o vencedor da última etapa e somou 16 pontos a mais que o concorrente, fazendo com que a diferença entre eles caísse de 28 para 12 pontos. Embalado pelo título da Superliga Brasil de Motocross, o piloto da Kawasaki busca a vitória nas próximas etapas em busca do título.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário