Brasileiro de Enduro FIM 2020 tem início no próximo final de semana
Bruno Crivilin, nas classes Enduro GP e E1, além de Bárbara Neves na classe Feminina, defendem títulos para a Honda
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Os motores já estão sendo aquecidos para a abertura da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. No próximo final de semana, a cidade catarinense de Itapema recebe a abertura do campeonato.
O circuito de 45 quilômetros para a etapa de abertura exigirá três voltas por dia dos pilotos, divididas em três especiais: dois enduro testes e um cross teste. Para a Honda, além de Vinícius Calafati, que estreia na equipe pela categoria E3, a missão na temporada 2020 é defender títulos. Esses são os casos de Bruno Crivilin, campeão nas classes Enduro GP e E1, e de Bárbara Neves, campeã na categoria Feminina.
“Estou muito bem preparado neste ano. Fiz a pré-temporada com o meu preparador, depois passei algumas semanas em treinamento na Itália. Acredito que estou bem forte, assim como meus companheiros de equipe e dos outros times também. Gosto disso, quanto mais competitivo, melhor fica”, disse Crivilin.
Já Bárbara Neves não esconde a empolgação com o início da temporada e parte para a disputa com os homens quando não houver provas da classe Feminina.
“A etapa de Itapema é bastante desafiadora e a expectativa é grande. Ano passado choveu e piso ficou bem escorregadio, mas gostamos de encarar essas adversidades. Participei do Rally Cerapió como preparação, mas meu foco está no Enduro FIM para defender o título na categoria Feminina. E nas etapas que não tiver a classe exclusiva para as mulheres, irei disputar com os meninos”, destacou a pilota.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário