Brasileiro de Enduro chega a sua penúltima etapa

Etapa realizada em Nova Bréscia (RS) exigiu alto nível técnico dos pilotos com chão liso, pedras e raízes.

Por Thiago Dantas

A quinta e penúltima etapa do Brasileiro de Enduro 2021, aconteceu no último final de semana (25 e 26/09), na cidade de Nova Bréscia, no Rio Grande do Sul. O evento cumpriu os objetivos dos organizadores e foi aprovado pelos pilotos e equipes após dois dias de disputas que contou com alto nível técnico.  As especiais (trechos cronometrados) testaram as habilidades dos competidores em trilhas de chão liso e escorregadio, com obstáculos como pedras, buracos e raízes de árvores. 

 


Credito: Sergio Goncalves

A programação incluiu três voltas por dia em um circuito de 48 quilômetros, o qual teve três especiais: Enduro Teste KTM, com 4,3 km; Enduro Teste Honda, com 5,4 km; e Cross Teste TM DYVA, com 4,2 km. Esta foi a terceira vez que a cidade de Nova Bréscia recebeu uma prova do Brasileiro de Enduro, as outras foram nos anos de 2014 e 2019. O evento também valeu pelo Campeonato Gaúcho da modalidade. 

 

“Estou muito satisfeito, não tivemos nenhum imprevisto. As especiais estavam ótimas e o pessoal gostou bastante. O sol também veio e agradou todo mundo. Foi um bom espetáculo para o público e para os pilotos”, analisa Ricardo Zambiasi, o Sekinha, presidente do Mentirosos Moto Clube, responsável pela organização local.  

 

Procurando uma motocicleta para trilha? Confira os classificados do MOTO.com.br, clique aqui!

 

Bruno Crivilin (equipe Honda Racing) comenta sobre sua vitória na etapa: “Mais um ano em Nova Bréscia, o pessoal daqui capricha muito na prova. Como o esperado, o terreno estava mais liso no sábado, já que choveu um pouco durante a semana, mas depois saiu o sol e ficou bonito, começou a secar o chão. As especiais ficaram bastante esburacadas e com canaletas, porque estava molhado. Já no segundo dia de prova teve sol desde cedo. Estou muito feliz, porque consegui impor um ritmo de corrida bem forte e saí com mais uma vitória, consegui colocar a equipe Honda Racing no lugar mais alto do pódio novamente”.

 

A prova final do Brasileiro de Enduro está marcada para os dias 13, 14 e 15 de novembro em Mairiporã, São Paulo. “As disputas por títulos estão evoluindo em algumas categorias. Em outras, ficaram ainda mais enroladas para a decisão em Mairiporã. Essas disputas são muito importantes, pois motivam a dedicação e determinação de cada piloto em participar do Brasileiro”, concluiu Brandão.  

 


Credito: Sergio Goncalves

Campeonato Brasileiro de Enduro 2021

Classificação após cinco provas (três primeiros)

 

E1

1º – Fernando Juruna – 256 pontos

2º – Bruno Crivilin – 250 pontos

3º – Luciano Paiva – 206 pontos

 

E2

1º – Rômulo Bottrel – 273 pontos

2º – Vinicius Calafati – 247 pontos 

3º – Ian Salazar – 120 pontos 

 

E3

1º – Vitor Borges Garcia – 274 pontos 

2º – Nicolás Rodriguez – 264 pontos

3º – Lucas Dunka – 100 pontos

 

EJ

1º – Patrik Capila – 279 pontos 

2º – Luciano Drumond Rocha – 246 pontos

3º – João Pedro Martini – 203 pontos

 

E4

1º – Felipe Legarrea – 270 pontos 

2º – Flávio Volpi – 255 pontos 

3º – Alexandre Valadares – 249 pontos

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br