Brasil está preparado para o Motocross das Nações 2016
Seleção brasileira vai ser representada pelos pilotos Jean Ramos, Fabio dos Santos e Ramyller Alvez, na pista de Maggiora, na Itália
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O Brasil estará no Motocross das Nações 2016 com os pilotos Fabio dos Santos (MX1), Jean Ramos (MX Open) e Ramyller Alvez (MX2). A seleção nacional vai ser chefiada por Manuel Carlos Hermano, o “Cacau”.
A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) já confirmou a inscrição dos pilotos na 70ª edição do Monster Energy FIM Motocross das Nações, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro em Maggiora, na Italia, um dos países mais tradicionais no motocross mundial.
O time brasileiro embarca para o MXON no dia 15 de setembro e tem seu retorno previsto para 26 de Setembro. Os pilotos contarão com o suporte da Yamaha europeia que disponibilizará as motos. Esse ano o time também terá o suporte técnico de suspensão da equipe Andreani Sensei Suspensions que disponibilizará os equipamentos necessários, por intermédio do chefe de equipe, “Cacau”.
“ Conseguimos viabilizar os equipamentos necessários com auxílio do amigo Michele Rinaldi, responsável pela Yamaha Racing Europa, estrutura de box pela equipe JK Racing e Suporte de Giuseppe Andreani e Bonesco da Andreani Group " destaca Cacau.
O Motocross das Nações é considerado o campeonato mais importante da modalidade no cenário mundial e reúne mais de 30 países e centenas de pilotos de todo o mundo na busca pelas primeiras posições. A competição é transmitida e divulgada internacionalmente pelas principais mídias esportivas e movimenta milhares de espectadores que acompanhas as disputas ao vivo das arquibancadas.
Mais informações da seleção brasileira de motocross e da preparação dos pilotos para a disputa do Motocross das Nações 2016 no site mxnacoesbrasil.com.br.
Fotos: CBM/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário