BR de Velocross: Stedile vence e segue líder
Piloto paranaense deu show na etapa deste fim de semana, em Marica, no Rio de Janeiro.
Por André Jordão
Por André Jordão
Diante de grande público, neste domingo, em Marica (RJ), o paranaense Paulo Stedile conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de Velocross. O piloto da equipe Pro Tork fez o "holeshot" logo na largada, e, apesar de ter sofrido pressão no início da corrida, conseguiu vencer a categoria VX1 de ponta a ponta, isolando-se ainda mais na liderança da competição. O catarinense Lui Andre Fietz, que venceu a categoria VX2, fez grande prova também na VX1, terminando na segunda porsição, logo à frente do carioca Gilberto Ranhol.
“Consegui largar bem. Saí na frente, mas nas primeiras voltas tive um problema com a minha embreagem, que subiu demais e eu não podia usá-la para não fritar. Então tive que andar bem redondo no começo”, disse Stedile. “Acho que forcei muito na largada porque o gate demorou a cair. Aí nas quatro primeiras voltas andei muito redondo e acabei sofrendo uma pressão do Lui. Depois, minha embreagem desceu e eu pude andar mais agressivamente de novo, abrindo uma boa vantagem até vencer”, completou o líder do campeonato.
A prova chamou atenção também pela grande estrutura oferecida pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) a pilotos, equipes, público e imprensa. “O velocross é uma modalidade que está crescendo muito no país e o nível dos pilotos tem aumentado bastante. Assim como fizemos na semana passada, no Brasileiro de Cross-Country, preparamos um grande evento para receber o Velocross”, declarou a diretora da Femerj, Melina Guelman.
Stedile também agradeceu o apoio do público que incentivou os pilotos do início ao fim em todas as categorias. “Gosto muito de andar na areia, pois consigo ser bastante rápido. O público também estava muito vibrante. Consegui acertar algumas boas curvas por fora, andando bem rápido na frente deles. Isso empolgou o pessoal e me ajudou bastante na vitória. Já tivemos duas etapas e eu venci as duas. Isso soma bastante no campeonato, pois preciso abrir uma diferença razoável para me sentir confortável”, completou o piloto, que busca o bicampeonato este ano.
Lui Andre Fietz venceu a categoria VX2, com Gilberto Ranhol em segundo e Luis Felipe Fietz em terceiro. Giovane Pick venceu a VX3 Importada, à frente de Luciano Thomazini e Jesus Fernandes. Na VX3 Nacional a vitória foi de Joanir Gonçalves, com João Francener em segundo e Jairton Gonçalves em terceiro.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross acontece nos dias 12 e 13 de junho, na cidade de Palmas, no Tocantins. A prova acontecerá no kartódromo Rubens Barrichello. O Campeonato Brasileiro de Velocross tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Confira os resultados da 2ª etapa do Brasilero de Velocross:
VX1:
1º - Paulo Stedile
2º - Lui Andre Fietz
3º - Gilberto Ranhol
4º - Luciano de Oliveira
5º - João B. Lopes Jr.
VX2:
1º - Lui Andre Fietz
2º - Gilberto Ranhol
3º - Luis Felipe Fietz
4º - Giovane Pick
5º - João B. Lopes Jr.
VX3 Importada:
1º - Giovane Pick
2º - Luciano Thomazini
3º - Jesus Fernandes
4º - João S. Francener
5º - Antonio J. P. Ferreira
VX3 Nacional:
1º - Joanir Gonçalves
2º - João S. Francener
3º - Jairton Gonçalves
4º - Luiz Antonio Sanches
5º - Valdinei Tinoco
Nacional 230cc:
1º - Douglas Carvalho
2º - Ricardo B. dos Santos
3º - Adeilton Gonçalves da Silva
4º - Leandro Marchon
5º - Guilherme R. da Silva
Nacional 250cc:
1º - Douglas Carvalho
2º - Ricardo B. dos Santos
3º - Jackson Keil
4º - Leandro Marchon
5º - Guilherme R. da Silva
Nacional Força Livre:
1º - Jackson Keil
2º - Fernando Dieter
3º - Leandro Marchon
4º - Ricardo B. dos Santos
5º - Rafael D. de Moraes
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário