Off-Road
Off-Road
A cidade de Balsa Nova/PR recebeu neste fim de semana a 3ª etapa dos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Cross-Country. Contando com bom público e "gates" cheios, com mais de 140 pilotos inscritos, as provas foram bastante disputadas, com destaques para o paranaense Paulo Stedile (Pro Tork/Used Car), vencedor na categoria XC1, e para o mineiro Rômulo "Oncinha" Bottrel (Maxx Adventure/Twenty Two's), que chegou à sua terceira vitória consecutiva na XC2.
“Foi uma prova muito boa. Larguei em primeiro, consegui abrir vantagem para o segundo colocado e depois fui administrando essa vantagem até o fim. Na classificação geral estou 14 pontos à frente do vice-líder. Vou seguir firme para as próximas etapas”, declarou "Oncinha", que além da vitória na XC2, também terminou em quarto na categoria XC1. Alan Meyenberg foi o segundo e Felipe Limonta o terceiro na XC2.
Fora da segunda etapa do Brasileiro, em Aparecida de Goiânia/GO, por ainda estar se recuperando de uma queda, Paulinho Stedile provou que raça e determinação não irão faltar até o fim da temporada. O piloto paranaense fez uma prova baseada na estratégia, deixando o "bote" para o final. O mineiro Felipe Zanol (Gas Gas/Rinaldi) terminou em segundo, mas garantiu a liderança do campeonato, à frente do também mineiro e atual campeão Nielsen Bueno (Suzuki), que foi o terceiro.
“A pista estava bem rápida. Foi bem gradeada e molhada. Perfeita. A estrutura em geral do evento estava ótima. Parabenizo também a Federação Paranaense pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo”, declarou o líder Zanol.
Na categoria XC3, Alencar Krefta foi o vencedor, com Luciano Thomazini em segundo e Théo Lopes em terceiro. Na Nacional A, Denis de Almeida Silva foi o primeiro, seguido por Guilherme Silva e Ricardo Batista. Guilherme Silva venceu a Nacional B, com Luiz Gustavo Fila em segundo e Gabriel Marques em terceiro. A próxima etapa do Campeonato acontece nos dias 23 e 24 de outubro, em Minas Gerais.