Off-Road
Off-Road
Bárbara Neves não quer saber de descanso após os títulos do Brasileiro de Enduro FIM e do Enduro da Independência. A piloto da Honda conquistou, no último domingo (6), o título da categoria Pro no Latino-Americano de Enduro Feminino 2019.
A goiana, de 19 anos, levou a melhor nos dois dias de disputa em Pichilemu, cidade a 200 quilômetros da capital do Chile, Santiago. É o segundo título da piloto na competição - no ano passado, Bárbara Neves foi campeã na categoria Open Junior, para atletas de até 21 anos de idade.
“Estou muito feliz pelo meu segundo título latino-americano, uma conquista muito importante para mim e para nós, mulheres no esporte. Chegar aqui e ser bicampeã latino-americana é importantíssimo, ainda mais agora com o título na categoria Pró, o que é um feito ainda maior. Foi um bicampeonato com gosto de dever mais que cumprido”, disse a goiana.
A campeã destacou que a conquista não foi nada fácil, já que andou em uma moto diferente da que utiliza nas competições nacionais - no chile, a piloto foi de Honda CRF 250RX, enquanto no Brasil ela pilota a CRF 250F - e enfrentou terrenos diferentes. "Tive um apoio sensacional da equipe, que deixou a moto na medida certa para mim. A minha principal dificuldade foi o terreno pesado e arenoso, muito diferente do tipo de solo que estou acostumada no Brasil."
“O percurso foi muito desafiador, as especiais estavam bem montadas. A cada volta, as características ficaram ainda mais difíceis, com a formação de valas e muitos buracos", comentou.
E engana-se quem acredita que a temporada da piloto acabou. Bárbara Neves vai para a Europa para disputar mais uma competição internacional. “Estou na reta final para fechar o ano com chave de ouro. Na semana que vem, embarco para Portugal, onde disputo o Enduro Internacional Feminino. Vou fazer o melhor que eu puder, quero novamente representar muito bem o Brasil”, encerrou a piloto da Honda, que disputa a prova no dia 20 de outubro, na cidade de Lousada.