Barão de Cocais se prepara para receber a elite do Hard Enduro mundial
Mais uma vez pilotos internacionais estarão disputando o lugar mais alto do pódio em Barão de Cocais MG
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A capital do Hard Enduro, Barão de Cocais, em Minas Gerais, se prepara para receber a elite do esporte para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, nos dias 20 e 21 de abril. A competição promete ser emocionante, com a participação de pilotos de todo o Brasil e de 9 estrangeiros, incluindo nomes de peso como o sul-africano Wade Young e o búlgaro Teodor Kabakchiev.
A disputa terá início no sábado (20), com um prólogo na Praça da Lagoa, no centro da cidade. Já no domingo (21), os pilotos encaram a "montanha encantada", como é conhecido o conjunto de trilhas que cercam Barão de Cocais.
As trilhas, consideradas extremamente técnicas, desafiam até mesmo os maiores nomes do Hard Enduro mundial, e já foram palco de edições do Minas Riders em 2016 e 2017.
A cidade mineira é reconhecida como um dos berços do Hard Enduro nacional, tendo como prata da casa, ninguém menos que Rigor Rico (PowerHusky/Itaminas) o maior campeão brasileiro de Hard Enduro. O piloto mineiro que já está acostumado em participar dos eventos internacionais, vê agora o caminho inverso, já que desde a primeira etapa muitos pilotos de fora estão vindo acelerar em solo tupiniquim. Entre os destaques estão:
Para quem não puder comparecer ao evento presencialmente, a boa notícia é que o prólogo será transmitido ao vivo pelo canal YouTube Junior 230 Brasil. Através de imagens de drones, comentários e câmeras estrategicamente posicionadas, o público poderá acompanhar de perto toda a emoção da disputa.
Para quem estiver presente, a 2ª etapa do BRHE terá atrações para animar o público. No sábado (20), um show pirotécnico e uma apresentação com uma banda de rock agitarão a Praça da Lagoa. Já no domingo (21), food trucks estarão à disposição para quem quiser curtir o dia com a família.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário