O Brasil segue chamando a atenção em um dos campeonatos off-road mais disputados dos Estados Unidos. Antônio Jorge Balbi, mineiro de 24 anos, foi um dos destaques da segunda etapa do Western 4-Stroke Nationals Motocross, disputada no último final de semana, na tradicional pista de Glen Helen, da Califórnia, onde costuma ser a final do AMA Supercross.
Vencedor da prova de abertura do certame, na categoria 450F, o piloto da Honda partiu para um novo desafio, disputando também as corridas da 250F, com uma moto emprestada. Os resultados surpreenderam aos inúmeros torcedores locais, que assistiram a uma bela atuação do corredor.
Na primeira corrida, Balbi caiu na largada e terminou na 12ª posição. Na outra bateria, porém, conseguiu recuperar várias posições, recebendo a bandeirada em quarto. “Depois da corrida diversas pessoas foram ao meu box, muito curiosas pra saber quem eu era e ficaram impressionado com o meu resultado”, comentou o brasileiro em seu blog oficial.
Em sua categoria, Balbi — como ele mesmo fez questão de dizer — realizou a melhor corrida de sua vida. “Larguei em décimo e fui passando todo mundo, um por um. Na hora que eu vi, estava brigando pela segunda colocação com o Andrew McFarlane, vice-campeão mundial”, comentou.
No final, Balbi perdeu o duelo pelo segundo lugar, mas garantiu um sólido terceiro posto. Já na segunda corrida, um susto foi o principal protagonista. “Logo na largada, sofri um acidente muito feio e, graças a Deus, não me machuquei sério. Os outros dois caras que bateram comigo saíram de ambulância e eu fiquei desmaiado por mais ou menos um minuto”, contou o piloto.
Mesmo com o incidente, Balbi não desistiu da prova. “Quando acordei, montei na moto e fui atrás do pelotão. Estava em último, muito tempo atrás dos primeiros, mas ainda deu pra fazer alguma coisa. Acabei em 13º, na frente do Mike Corder, atual campeão do torneio”.
Os resultados da rodada mantiveram Balbi na liderança da 450F com 75 pontos, 12 à frente do segundo colocado, Brian Gray. A próxima etapa do campeonato oficial da região leste norte-americana acontece no dia 7 de maio.
Confira a soma dos resultados em Glen Helen:
250F
1) Josh Grant (Honda)
2) Chris Gosselaar (Kawasaki)
3) Andrew McFarlane (Yamaha)
4) Brian Gray (Honda)
5) Troy Adams (Kawasaki)
6) Richie Owens (Yamaha)
7) Tommy Hahn (Honda)
8) Antonio Jorge Balbi (Honda)
9) Wil Hahn (Honda)
10) Tyler Keefe (Kawasaki)
450F
1) Josh Grant (Honda)
2) Andrew McFarlane (Yamaha)
3) Ryan Hughes (Suzuki)
4) Chris Gosselaar (Kawasaki)
5) Doug Dubach (Yamaha)
6) Antonio Jorge Balbi (Honda)
7) Brian Gray (Honda)
8) Adam Miller (Honda)
9) Troy Adams (Kawasaki)
10) Mason Phillips (Honda)
Classificação da 450F:
1) Antonio Jorge Balbi, (BRA), 75 pontos
2) Brian Gray, 63
3) Carter Gurnee, 54
4) Josh Grant, 50
5) Mike Corder, 43
6) Andrew McFarlane, 42
7) Ryan Hughes, 38
8) Kyle Kubitschek, 33
9) Chris Gosselaar, 33
10) Daton Beavers, 31
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário