Balbi Jr. e Silva de olho na vitória em Canoas
Cidade do Rio Grande do Sul recebe no sábado a penúltima etapa do Brasileiro de Supercross.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Companheiros de equipe na Honda, Antonio Jorge Balbi Jr. e Leandro Silva são os principais concorrentes ao título da categoria SX1 do Campeonato Brasileiro de Supercross, que parte no sábado para a disputa da penúltima etapa do ano, em Canoas (RS).
Das três provas realizadas, Balbi venceu duas contra uma do adversário direto. A diferença entre os dois na classificação é de apenas quatro pontos — 70 a 66 em favor do mineiro e representante do Brasil no MX e SX norte-americano.
“Cheguei aqui como o único brasileiro correndo no exterior e vi que a expectativa em relação a mim era muito grande. Agora que já fiz três provas acho que o pessoal está mais acostumado”, comentou Balbi.
“Sei do nível dos meus rivais e sei que conquistar o título não vai ser fácil, mas espero poder voltar aos EUA com mais este prêmio. Esta prova em Canoas pode ser fundamental para minhas pretensões”, destacou.
Para Silva, a competição seguirá acirrada até a última prova. “São somente quatro pontos de diferença e temos duas provas pela frente. Assim, garanto que vou brigar até o final do campeonato”, avisou.
As provas de Canoas serão disputadas no Parque Municipal Eduardo Gomes, a partir das 20h — os treinos começarão às 14h. Os ingressos antecipados podem ser comprados nas concessionárias Honda de Canoas e de Porto Alegre a R$ 10.
Os cinco primeiros da SX1:
1) Jorge Balbi, 70 pontos
2) Leandro Silva, 66
3) João Marronzinho Paulino, 48
4) Pipo Castro, 37
5) Kurtt Rocha, 31
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário