BALBI É TERCEIRO NA ARGENTINA
Brasileiro comenta falta de sorte no 7º Aberto de Motocross, realizado em Córdoba
Por Thiago Fuganti
Por Thiago Fuganti
Três brasileiros disputaram no último fim de semana uma das competições mais tradicionais do motociclismo argentino, disputada numa pista natural de 1900 metros. A 7ª edição do Aberto de Motocross foi realizada na província de Cosquin, Córdoba, com a presença de Antônio Jorge Balbi, João Paulino “Marronzinho” e Douglas Parise, além de competidores locais e outros de diversos cantos do mundo, como Europa e EUA.
Criada em 2000, somente em uma ocasião a prova não teve como vencedor um piloto da casa. Foi em 2005, com a conquista do brasileiro Roosevelt Assunção, que não pôde defender o título por conta de uma lesão.
Dos representantes do país verde-amarelo neste ano, o melhor resultado ficou com Jorge Balbi, terceiro colocado na classificação geral. A taça de campeão, novamente com os argentinos, foi obtida por Sebastián Sanchéz.
Na primeira das duas baterias da corrida, Balbi aparecia como o favorito à vitória, mas um retardatário atrapalhou o resultado que era tido como certo. “O cara bateu em mim, faltando apenas duas voltas”, contou o piloto, que caiu em decorrência do choque, mas ainda assim conseguiu completar a etapa na quinta posição.
A liderança na segunda bateria foi disputada de forma acirrada entre Balbi e Sanchéz, porém, uma nova queda do brasileiro deu a segunda vitória ao argentino. “Quando eu já abria uma boa vantagem, errei numa curva, caí e fiquei em segundo. Parece que a sorte não estava do meu lado neste fim de semana, mas de qualquer forma foi positivo”, completou o líder do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Confira os dez primeiros do resultado geral:
1) Sebastián Sanchéz (Honda), 40 pontos
2) Nicolás Roda (Honda), 30
3) Antonio Jorge Balbi (Honda), 28
4) Norberto Debernardi (Yamaha), 27
5) Demián Villar (Honda), 24
6) Luis Correa (Yamaha), 17
7) Benjamin Israel (Honda), 14
8) João Paulino “Marronzinho” (Suzuki), 13
9) Jeremías Fernandez (Kawasaki), 13
10) Franco Calveras (Honda), 10
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário