Balbi e Ramos mais próximos do título
Pilotos da Honda venceram a penúltima etapa do Brasileiro de Supercross, em Canoas (RS).
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Assim como na etapa de Joinville, Antonio Jorge Balbi Júnior e Jean Ramos venceram a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, realizada na noite de ontem na cidade gaúcha de Canoas.
Com a nova conquista, os pilotos se aproximaram do título de suas respectivas categorias.
Na SX1, Balbi passa a depender de um quarto lugar para se sagrar campeão. Já Ramos pode ser o segundo colocado na rodada de Barretos (SP) para ficar com a taça.
“Foi uma prova difícil e o dia foi impecável. Fui o mais rápido nos treinos e só não ganhei o hole shot”, afirmou Balbi, vencedor de três das quatro corridas da classe SX1.
“Larguei mal e percebi que o Leandro (Silva) ficou nervoso com a minha aproximação, ele errou e consegui ultrapassá-lo. Essa vitória foi muito importante, agora vou para Barretos tranqüilo para tentar vencer o campeonato”, destacou o piloto da Honda.
João Paulino Marronzinho, da Pro Tork, completou a etapa na segunda posição, seguido por Leandro Silva. Vice-líder da competição com 14 pontos a menos que Balbi, Silva sofreu uma queda na metade da prova, quando era perseguido pelo mineiro.
“Fiz uma boa largada, mas cometi um erro bobo ao sair do trilho. Acabei caindo e prejudiquei minha prova inteira. Não era o que eu esperava, mas agora preciso focar na última etapa e lutar pela vitória e aguardar o resultado do Balbi”, explicou Leandro.
Na SX2, Jean Ramos teve um dia perfeito. Fez o melhor tempo na classificatória e o hole shot na corrida, somando dois pontos extras. Na prova, venceu de ponta a ponta, não dando nenhuma chance aos adversários. Swian Zanoni, o vice-líder, caiu duas vezes e chegou a andar em último, mas obteve uma recuperação impressionante e terminou em terceiro. Rafael Zenni foi o segundo.
“Mais difícil que a largada, foi manter a concentração até o final porque abri uma vantagem muito grande sobre os adversários. Esta foi a etapa mais fácil para mim e hoje tudo deu certo”, comemorou Ramos.
A última etapa do Brasileiro de Supercross está marcada para 13 de dezembro, no Parque do Peão, em Barretos (SP).
Confira o resultado de Canoas (RS):
SX1
1) Jorge Balbi (Honda)
2) João Marronzinho (Pro Tork)
3) Leandro Silva (Honda)
4) Wellington Garcia (Honda)
5) Pipo Castro (Yamaha)
SX2
1) Jean Ramos (Honda)
2) Rafael Zenni (Suzuki)
3) Swian Zanoni (KTM)
4) César Popinhak (Suzuki)
5) Eduardo Lima, (Honda)
Classificação:
SX1
1) Jorge Balbi, 96 pontos
2) Leandro Silva, 82
3) João Marronzinho, 69
4) Pipo Castro, 48
5) Wellington Garcia, 42
SX2
1) Jean Ramos, 93
2) Swian Zanoni, 82
3) Rafael Zenni, 62
4) Rodrigo Selhorst, 47
5) Eduardo Lima, 40
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário