Balbi aproveita horas vagas com mini-moto
Pit-bikes viraram febre para o lazer de muitos motociclistas, inclusive pilotos.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Sucesso cada vez maior entre os apaixonados por moto, as pit-bikes começam também a conquistar pilotos. Antonio Jorge Balbi Jr., brasileiro que compete no AMA Supercross, é um dos que já aderiu a onda e tem se divertido com o pequeno modelo.
Criadas nos Estados Unidos, as mini-motos ganharam esse nome porque, originalmente, eram utilizadas apenas por mecânicos de competidores para se locomoverem nos boxes. Hoje em dia, além de se locomover nas corridas, é utilizada em competições, trilhas, passeios com os filhos e, principalmente, para diversão.
“Minha mini-moto se tornou meu ‘brinquedo favorito’. Quando estou com o tempo livre quase sempre estou andando de pit-bike. Além de me divertir muito com ela, acabo aprimorando algumas técnicas”, destacou Balbi.
Nos EUA, já existe até um novo estilo de vida, “o pit bike lifestyle”. Ele é composto por pessoas que entraram na cultura das mini-motos e, quando estão de folga, não largam o brinquedo. A grande maioria dos aficcionados acaba convencendo a família inteira a entrar na brincadeira.
Mais informações sobre o equipamento, no site www.lemmotor.com.br.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário