As emoções do Monster Energy Cup Las Vegas
Colunista analisa as principais competições Off Road e traz dicas de produtos, preparação e performance
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Claudio Teixeira
Aconteceu no último sábado (18/10), na badalada Las Vegas, no Sam Boyd Stadium, a edição 2014 do Monster Energy Cup, competição que reúne os melhores pilotos do AMA Motocross e Supercross em um evento eletrizante, que tem uma premiação de US$ 1.000.000 para o piloto que vencer as três baterias. Apenas Ryan Villopoto, que não participou do evento desse ano, conseguiu o feito de vencer as três baterias e levar para casa o prêmio máximo da competição.
Nesse evento Trey Canard esteve muito próximo de conseguir a mesma façanha, já tinha vencido as duas primeiras baterias e largou em 3o lugar na última bateria atrás apenas de Davi Millsaps e Jason Anderson, mas um erro em momento fatal da prova tiraria das mãos de Trey Canard o cheque de 1 milhão de dólares. Ele estava andando demais e como sempre pilotando de modo perfeito, agressivo e redondo. Davi Millsaps também estava andando demais com sua nova Kawasaki e na soma das baterias acabou vencendo o evento e levando o prêmio de US$ 100.000 para casa.
Millsaps estava na sua re-estreia, pois devido a lesões ficou fora por todo o campeonato do AMA MX e reapareceu no Monter Energy Cup mostrando que será mais uma vez um forte combatente do AMA SX que se inicia em breve.
Vários pilotos marcaram forte presença no evento, que teve a participação de vários pilotos da MX2 / SX2 pilotando as 450 cc, portanto uma categoria acima. Malcolm Stewart, Justin Hill, Jason Anderson e Blake Bagget, foram seus melhores expoentes. Terminaram bem todas as baterias, e se mostraram muito combativos nas motos de 450 cc.
Foi mesmo muito emocionante o evento e confesso que doeu ver Canard tão próximo do cheque de 1 milhão e perder essa fortuna por um erro cometido em um momento decisivo da prova que ainda contava com uma "joker lane" , em que todos os pilotos deveriam passar pelo menos em uma das 10 voltas de cada bateria. Ele fez boas largadas e saiu na frente nas duas primeiras largadas e em terceiro na última prova. Se ele tivesse tido um pouco mais de calma para atacar Millsaps certamente o cheque seria dele.
A pista era bem difícil e eles chegaram a uma velocidade máxima em torno de 112 km/h na reta principal do circuito (70 milhas por hora). Várias sequências de duplos e triplos dificultavam ainda mais a pilotagem e tornaram ainda mais radicais as manobras.
E fiquem ligados que logo mais teremos o início da temporada 2015 do AMA Supercross.
Abraços e boa semana a todos!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário