Mal completada a prova de Monte Alto, que aconteceu no último fim de semana, o Arena Cross 2006 já volta suas atenções para a seqüência da competição nacional. A quarta etapa será realizada em outra cidade do interior paulista, desta vez em São Manuel, na pista André Ardemani, no dia 3 de junho.
A expectativa dos organizadores é repetir os números da corrida anterior, em que o público lotou as arquibancadas e os pilotos deram um verdadeiro show na pista, com “pegas” emocionantes que esquentaram ainda mais a briga pelo campeonato.
Quanto aos competidores, também já começam a se preparar para a seqüência do certame. Um que está bastante ansioso o atual líder na categoria MX1, Pipo Castro. “Depois do resultado muito bom em Monte Alto, vou mudar um pouco a estratégia e pensar mais no campeonato, tentando administrar os pontos de vantagem que tenho sobre o segundo colocado, assim como fiz no ano passado”, afirmou o catarinense, primeiro colocado da classificação com 33 pontos, oito a mais do que Massoud Nassar, o vice-líder.
“Agora é importante manter uma boa regularidade para atingir a minha meta que é o título”, completou Castros. Sobre Monte Alto, o piloto destacou dois pontos que foram fundamentais para sua vitória. “A disputa foi muito acirrada, fiz uma boa largada e tive o público do meu lado sempre me ajudando, fazendo uma grande torcida. Acho que consigo levar isso para a pista, a adrenalina sobe e tenho uma grande vantagem”, apontou.
Já Massoud Nassar quer melhorar seu desempenho em São Manuel, apesar do segundo lugar no último fim de semana. “Larguei mal nas duas baterias em Monte Alto e tive de fazer uma corrida de recuperação. Espero melhorar e fazer boas largadas em São Manuel. Aliás, se tiver metade do público de Monte Alto, a prova vai ser muito legal”, comentou.
Leandro Silva, vencedor da última etapa na categoria MX2 e atual líder da competição, é outro que esbanja confiança para a prova de junho. “Em Monte Alto deu tudo certo e venci as duas baterias. Confesso que ainda não conheço São Manuel, mas mesmo assim espero ter a mesma sorte”, disse o corredor, que disputa sua primeira temporada no Arena Cross.
A corrida de São Manuel terá transmissão pela “Rede TV”, no domingo do dia 4 de junho, a partir das 12h. Para quem não pôde acompanhar as emoções de Monte Alto, a “ESPN Brasil”, canal fechado especializado em esportes, vai reprisar a transmissão neste domingo, às 19h.
Os ingressos para o Arena Cross deverão ser trocados por um quilo de alimento (arroz, feijão ou óleo) no dia da prova, na portaria do circuito. Em Monte Alto, foram arrecadadas seis toneladas de alimentos que foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário