Arena Cross tem novidades na disputa da temporada 2017
Tradicional competição de motocross noturno será realizada somente com a categoria Pro e várias atrações para o público
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A temporada 2017 da tradicional competição de motocross noturno promete boas novidades com um novo formato ainda mais desafiador e emocionante a partir das disputas da primeira etapa, programada para acontecer no dia 8 de abril.
A grande diferença desta temporada é que o evento contará apenas com a categoria PRO, que reúne os 12 melhores pilotos em atividade no Brasil em disputas emocionantes. A alteração se deve ao atual posicionamento buscado pelo evento no cenário nacional.
O Arena Cross Brasil seguirá em 2017, o formato consolidado e vitorioso que o Arena Cross EUA e o Arena Cross Inglaterra seguem, com apenas as baterias da categoria profissional e diversas atrações durante o evento. São inovações que têm como principal objetivo, alavancar o esporte no Brasil.
Com a presença garantida das maiores equipes do motocross nacional, o projeto visa aumentar muito a visibilidade dos pilotos profissionais, trabalhando fortemente a imagem deles perante a mídia especializada, ao público presente nos eventos e aos fãs do Arena Cross nos quatro cantos do país e que acompanham à distância todas as etapas realizadas.
"Nosso foco no momento é concentrar todas nossas forças, oportunidades comerciais e de marketing para trabalhar a imagem dos pilotos de uma forma que se criem novos ídolos, mostrando os ídolos para os fãs, seja na televisão pelas transmissões ao vivo, ou seja no evento através das sessões de autógrafos e visitações de box.
Trabalharemos muito a divulgação para que essa visibilidade ajude a prospecção de novos parceiros e patrocinadores para os pilotos e times", comentou Leandro Romagnolli, Diretor de Marketing e Eventos da organizadora. Com as mudanças, o Arena Cross Brasil volta às suas origens, como tudo começou há 19 anos, onde o formato era de uma grande competição somada a um grande show.
"Na última década, o Arena Cross veio se transformando, perdendo a sua essência e migrando para uma grande competição, com todas as categorias de base inclusas. Por muitos anos tivemos a responsabilidade de ter que formar uma nova geração e manter os profissionais na mídia com um evento do nível deles, porém com essa decisão, nosso show ficou um pouco de lado. Algumas ações precisam de tempo para serem executadas e quando temos muitas categorias, muitas baterias de treinos, esse tempo fica curto e a produção fica quase inexistente. Queremos com esse novo formato resgatar esse show, valorizar os pilotos profissionais e dar atenção ao público presente, aos fãs e as ações com patrocinadores", explicou Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição.
A difícil decisão se fez necessária em nome do crescimento da modalidade no Brasil, que deve atingir um patamar semelhante aos grandes shows internacionais e agregar um imensurável valor ao espetáculo, oferecendo ao público e aos telespectadores, o que há de melhor no esporte.
"É uma decisão difícil para nós, sempre amamos e por isso investimos nas categorias de base por tantos anos, desde a Copa Belco de Enduro de Velocidade, mas o Arena Cross é um evento privado, as federações e confederações tem a responsabilidade de criar e fomentar a base do esporte e nós ficaremos na torcida para que essa base tenha espaço junto as entidades. Seguramos ao máximo o crescimento do Arena Cross com o nosso formato antigo, porém, nesse momento, se faz necessária a mudança. No mundo inteiro eventos como o Arena Cross e Supercross são feitos para as categorias profissionais, visando a competição e o espetáculo, então assim seguiremos".
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário