Arena Cross em Caraguatatuba com vitória soberana de Paulo Alberto

Piloto português vence as duas baterias da categoria Pro; Honda Racing garante bom desempenho com pilotos Jetro Salazar e Hector Assunção.

Por Marcel Ahless

Paulo Alberto #1 vence as duas baterias da categoria Pro.

FOTO: Divulgação

Aconteceu na noite deste sábado (08) a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arena Cross, na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

Instalada no estacionamento do Shopping Serramar, a arena montada recebeu na noite de 20º inúmeras pessoas.

A competição iniciou com o Duelo 1x1 entre companheiros de equipe Honda, Jetro Salazar #20 (Equador) e Hector Assunção #30 (Brasil).

O equatoriano levou a melhor, mas foi seguido de perto por Assunção até que o brasileiro sofreu queda, que o tirou do duelo.

Antes da competição, a comitiva espalhou 100 litros de álcool na pista e ateou fogo; as chuvas haviam enxarcado parte do percurso e, como a pista é montada sobre asfalto, não houve vazão de água.

 

Arena Cross: Categoria 55cc

A largada foi melhor para o paranaense de 9 anos Matheus Henrique #5, que logo se isolou em primeiro na corrida, de ponta a ponta. Aos 3 minutos da prova, Matheus teve queda que abaixou 6 segundos da vantagem, mas não atrapalhou sua vitória. 

 

Categoria 65cc

Bernardo Tibúrcio #3 venceu a corrida, e mostrou-se firme durante toda a prova. Bruno, em 2º lugar Kevin ficou em 3º lugar.

 Lucas Dunka vence a categoria AX2.

FOTO: Divulgação/Piloto Lucas Dunka Honda Racing Brasil

AX2 – Categoria 250cc

A largada foi competitiva com o piloto Fábio Santos #4, da Yamaha Monster Energy Geração largando bem e duelando com Lucas Dunka #34, da Honda Racing Brasil de forma acirrada.

Com 6 minutos de prova, a queda de Santos fez Dunka assumir a liderança, abrindo 8 segundos de vantagem.

Na briga pela segunda colocação, o piloto Léo Souza #45, Honda Racing Brasil aproveita um erro de Fábio Santos e garante a colocação.

 

Pro 1ª bateria

O atual campeão do Arena Cross Brasil, o português Paulo Alberto #1, da Yamaha Monster Energy Geração larga bem e abre média vantagem à frente de Hector Assunção #30, da Honda Racing Brasil. Atrás deles, em 3º, Jetro Salazar #20.

Hector Assunção, próximo dos 14 minutos de prova, ficou 10 segundos atrás de Paulo Alberto. Com isso, o piloto portugês garantiu a 1ª bateria com 11 segundos de vantagem sobre Assunção.

O piloto Jean Ramos #10 abandonou a prova ainda no início da corrida. Ele caiu na quarta volta e a moto entortou o garfo. 

 

Pro 2ª bateria

Na segunda bateria Jetro Salazar largou melhor, seguido de seu companheiro de equipe, Hector Assunção; Paulo Alberto, em terceiro.

Jean Ramos, que abandonou a primeira bateria, manteve-se em quarto até o pódio.

Jetro Salazar, até então líder, cai na curva e dá lugar a Hector Assunção e Paulo Alberto. Com isso foi para terceiro.

Aos 11 minutos de prova, Hector comete um erro e Paulo Alberto torna-se líder e mante-ve em primeiro até o fim.

 

Arena Cross Freestyle

Entre o intervalo das baterias da categoria Pro, a atração foi dos pilotos Fred Kyrillos (33), quatro vezes campeão brasileiro; Marcelo Simões (35), seis vezes campeão brasileiro de Freestyle e Diego Dias (35).

Kyrillos estreia como piloto Honda. Diego Dias também estreou seu patrocínio com Gedore.

Em seu primeiro salto, após o aquecimento, Fred Kyrillos sofreu queda na saída da rampa e abandona a apresentação. O trecho estava enxarcado de lama.

 

Ação Social

Em parceria com a prefeitura de Caraguatatuba, a organização do Arena Cross trocou os ingressos por 2 quilos de alimentos, revertidos para entidades sociais do município.

 

 

 

 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br