Arena Cross conhece primeiros campeões de 2008
Penúltima etapa do certame aconteceu neste domingo, em Apucarana (PR).
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
A penúltima etapa do Arena Cross, disputada ontem em Apucarana (PR), selou a conquista de três títulos por antecipação: Jean Carlos Ramos (MX2), Rodrigo Lama (85cc) e kioman Navarro (50cc).
Dos três, apenas Ramos não celebrou a taça com vitória. O piloto fez uma prova sem cometer grandes riscos, finalizando o páreo na quarta colocação, lugar que precisava para confirmar o caneco.
“Eu precisava de um quarto lugar, mas não larguei bem. Na metade da corrida me aproximei dos líderes, mas acabei errando. Depois disso, achei melhor tirar a mão e garantir o título”, explicou. A vitória ficou com Swian Zanoni, o vice-líder da classe.
Nas 85cc, Rodrigo Lama largou em segundo, mas rapidamente assumiu a liderança para não perder mais. “Eu treinei muito forte durante a semana para vencer a prova e deu tudo certo”, afirmou o campeão.
Outro que vibrou muito com a conquista foi Kioman Navarro, o novo campeão das 50cc, além de vencedor da rodada paranaense. “Eu estou muito feliz com a conquista, mas não é isso que importa, o que importa é que nenhum piloto se machucou”, disse, referindo-se às condições ruins da pista, que foi castigada pela chuva.
Na MX1, ainda sem campeão definido, a vitória foi do paranaense Leandro Silva, favorito à conquista do título. Pipo Castro completou a prova sem segundo, seguido de Roosevelt Assunção.
Nas 65cc, o degrau mais alto do pódio foi obtido por Kaio Miranda. Com a vitória, ele chegou aos 135 pontos, 19 a mais que Hallex Dalfovo, o segundo colocado em Apucarana.
A corrida deste fim de semana estava prevista para o sábado, mas as condições meteorológicas, chuva e neblina, fizeram a organização optar pela transferência para o domingo.
A última rodada do Arena Cross será disputada no dia 18 de outubro, em Botucatu (SP).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário