Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Arena Cross: Chatfield e Campano na briga pelo título

23 de November de 2012

O Arena Cross parte para o penúltimo desafio da temporada 2012, nesse sábado (24/11), na cidade satélite de Sobradinho, em Brasília (DF). Na categoria principal, a MX Pró, os estrangeiros Adam Chatfield (Inglaterra) e Carlos Campano (Espanha) são os favoritos ao título e têm brigado a cada prova pelo lugar mais alto do pódio.

MX Pró
Líder desde a abertura do campeonato, Chatfield tem a vantagem de oito pontos sobre o adversário, totalizando 102 pontos até o momento. O espanhol acumula mais vitórias que o líder, sendo três até esta etapa, porém a desistência em uma das provas da 2ª etapa, devido a problemas mecânicos, fez com que não pontuasse, facilitando as coisas para o inglês.

Esta é a primeira temporada de Campano, campeão mundial de MX3 em 2010, nas pistas do Arena Cross. A princípio, sentiu algumas dificuldades para se adaptar aos circuitos menores – em média são de 550 metros de extensão – comparado a Chatfield, que já participou em outras temporadas. Antes de correr pela 3ª etapa no fim de outubro, passou quase um mês em seu país treinando para a prova, o que lhe rendeu bons resultados, vencendo as duas baterias. Também com chances de chegar ao título da MX Pró, ainda que menores, segue o curitibano Jean Ramos com 91 pontos.

MX2
Se na categoria principal a disputa está acirrada, o que dizer dos pegas da categoria de acesso MX2, onde até o quarto colocado no campeonato briga pelo título. Rafael Faria é o líder com 47 pontos, dois pontos de vantagem para o vice, Hector Assunção. Os dois vem oscilando entre a ponta do campeonato e ao que tudo indica a decisão vai até a final. A participação do português Hugo Basaúla na etapa anterior e já confirmada também em Brasília, promete agitar as disputas da categoria. No interior de São Paulo Basaúla deu um show de pilotagem e venceu sua prova de estreia. Em 3º no ranking geral com 38 pontos está o americano Sean Lipanovich e logo atrás, com 34 pontos, Thales Vilardi.

Na Júnior, Fábio dos Santos continua líder, mas vê sua liderança ameaçada com apenas oito pontos de diferença para o vice Leonardo de Souza, depois de sua primeira vitória. Nas categorias de menores cilindradas – 65cc e 50cc – uma reviravolta nas disputas da etapa paulista alterou as posições do campeonato, revelando novos líderes. Na 65cc, Thiago Brenner tomou a liderança até então invicta de Arthur Todeschini e Gabriel Andrigo tornou-se o novo líder da 50cc com duas vitórias e um 2º lugar.

A 4ª etapa do Arena Cross terá transmissão ao vivo no site MOTO.com.br e no canal de TV por assinatura SporTV às 19h.
 
Serviço
Arena Cross - 4ª etapa
Data: 24 de novembro
Cidade: Sobradinho (DF)
Local: AR 13 Área especial 08 Qd. 03 s/nº

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse anúncio