Arena Cross: Botucatu (SP) recebe grande final em 2013
Com a promessa de boas disputas, competição de motocross noturno encerra temporada na sua cidade-sede
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A organização do Arena Cross anuncia a realização da quinta e última etapa da competição em 2013 na pista montada em Botucatu (SP), onde também fica a sede da Romagnolli Promoções e Eventos, empresa bicampeã do prêmio do Mundial de Motocross MX1/MX2 pela estrutura impecável do Honda GP Brasil de Motocross em 2012 e 2013, em Penha (SC), no Parque Beto Carrero World.
Após cinco anos, o município com aproximadamente 120 mil habitantes volta a ser palco da final do campeonato que conquistou o Brasil no dia 23 de novembro. Em 2013 o Arena Cross comemora 15 anos de grandes disputas com a realização de provas de motocross noturno agitando vários pontos do país.
“É muito importante para a Romagnolli trazer o Arena Cross de volta para Botucatu. O campeonato trará vários benefícios à cidade e movimentará a economia na região, através da geração de empregos e utilização da rede hoteleira, restaurantes, entre outros. São mais de 100 pilotos e cerca de sete mil pessoas presentes no evento. Além disso, Botucatu estará sendo vista em nível nacional, pela SporTV e Bandsports, e internacional, através de transmissões ao vivo pela internet e pela Band Internacional”, afirma Carlos Romagnolli, presidente da organizadora.
Das cinco categorias presentes no Arena Cross, quatro terão os títulos definidos em Botucatu: MX Pró, Júnior, 65cc e 50cc. O português Paulo Alberto é o único campeão antecipado na MX2. Após o término das corridas, a organização fará cerimônia oficial de entrega dos prêmios aos campeões de 2013.
Na briga pelo título, o português Joaquim Rodrigues lidera a MX Pró com 136 pontos; Enzo Lopes é o primeiro da Júnior com 72 pontos; Renan dos Santos comanda a 65cc com 71 pontos e Gabriel Andrigo está na ponta da 50cc com 74 pontos.
Fotos: Vipcomm/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário