Arena Cross anuncia retorno da MX2 na temporada 2019
Competição, que teve o português Paulo Alberto como campeão em 2018, se inicia no dia 6 de abril em Botucatu e terá retorno da categoria para motos de 250cc
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A temporada 2019 do Arena Cross Brasil já tem o calendário definido. No ano em que comemora 21 anos de história, a competição se inicia no dia 6 de abril na cidade de Botucatu, no interior do estado de São Paulo. A etapa de encerramento está marcada para o dia 20 de julho, em Lençóis Paulista.
Em 2018, o grande campeão da competição foi o português Paulo Alberto, que agora é piloto da Yamaha Monster Energy Geração. Uma novidade para a temporada 2019 é o retorno da categoria MX2, que terá 12 pilotos em motos de 250 cilindradas.
As categorias PRO, com os grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade, e as disputas dos jovens nas categorias 50 e 65 cilindradas permanecem na programação. O show de freestyle, comandado pela equipe de Fred Kyrillos, também segue como atração do evento.
Além disso, o Arena Cross segue proporcionando a possibilidade de o público visitar os boxes, bater papo com os pilotos, mecânicos e chefes de equipe, com um espaço reservado para fotos e autógrafos. Segundo o comunicado da organização, a lista de pilotos que estará na competição será divulgada em breve.
Para a troca de ingressos, o Arena Cross mantém a ação social praticada há alguns anos. Para assistir ao evento, basta apenas procurar um dos pontos de troca e doar dois quilos de alimentos em troca da entrada. De acordo com a organização do campeonato, toneladas de alimentos já foram encaminhados para diversas cidades. Os pontos de troca de ingressos, assim como a disponibilidade dos mesmos, serão anunciados em breve.
Confira o calendário da temporada 2019 do Arena Cross:
- 1ª etapa
Botucatu – 6 de abril
- 2ª etapa
Ilhabela – 18 de maio
3ª etapa
Caraguatatuba – 8 de junho
4º etapa – Final
Lençóis Paulista – 20 de julho
Fotos: Divulgação Arena Cross e MM Imagens/Arena Cross
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário