Aracaju recebe o Brasil Nordeste de Motocross
A capital do Sergipe será palco para a quarta etapa do campeonato, neste fim de semana.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Aracaju, capital de Sergipe, é a cidade palco da quarta etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross 2009 neste final de semana. Líder isolado nas categorias MX1 e MX2, o Team Honda está preparado e promete grande prova com os pilotos Thales Villardi e Rodrigo “Lama” cada vez mais dedicados a conquistar o topo do pódio nas duas categorias de elite.
O sergipano Rodrigo “Lama” corre em casa e acredita que o final de semana vai ser especial. “Vai ser a prova dos sonhos. Nunca corri em Aracaju e não vejo a hora de ver meus amigos e familiares nas arquibancadas torcendo por mim”, afirma Rodrigo. Para o Piloto, correr em casa tem o lado bom e o ruim. O bom fica por conta da torcida, mas em compensação, o ruim é a pressão pela vitória.
Já o paulista Thales Villardi está muito confiante. “A expectativa para a prova é muito boa. Estou muito motivado para correr nesta pista, que é nova e bastante legal”. Para Thales, a torcida é um desafio a mais, que faz parte da vida de um piloto. Ele destaca que a disputa com Rodrigo fica restrita às pistas, porque fora dela, os dois são muito amigos. “Sempre vou à casa dele e ele vem para a minha, não existe clima ruim, é só alegria”, afirma Thales.
Na MX1, Villardi está 15 pontos na frente de Rodrigo. Se vencer a quarta etapa, o paulista abre 20 pontos do sergipano e fica numa situação bastante confortável para a 5ª e última etapa, em Recife. Na MX2 a disputa é mais acirrada. Thales lidera com apenas cinco pontos de vantagem para o vice Rodrigo.
A entrada no evento é de 01kg de alimento não perecível que se rá doado para o fundo de solidariedade do Governo de Sergipe.
O Brasil Nordeste começou em Recife (PE), passou por Mossoró (RN), Campina Grande (PB), chega a Aracaju (SE) e volta a Pernambuco para encerramento.
Programação:
Sábado
8h treinos livres
13h treinos cronometrados
Domingo
10h30 Início das provas
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário