Apesar das dificuldades, pilotos 'sobrevivem'

Depois de alguns sustos, finalmente um dia tranqüilo nos quadris.

Por Bruno Rocco

O quarto dia do Rally dos Sertões deu uma trégua aos pilotos que competem na categoria quadriciclos. Neste domingo, os três pilotos que “sobreviveram” às dificuldades vividas na quinta, sexta e sábado conseguiram completar sem grandes sustos a especial de 309 quilômetros, que teve início no Alto Parnaíba (MA).

O vencedor dessa especial, Luis Paschoalin, que completou o percurso com o tempo de 5h08min06, cruzou a linha de chegada com um largo sorriso. Paschoalin conseguiu ser 39min12 mais rápido do que o segundo colocado Alfonso Leal e 1h14min54 do que o terceiro colocado Maurício Costa.

Essa foi a segunda vitória consecutiva de Paschoalin, já que também deixou para trás seus dois rivais na etapa de sábado. A única diferença na classificação da prova que teve sua chegada no Piauí foi a inversão de posições entre Alfonso e Maurício, já que ontem Maurício foi o segundo colocado.      

Neste domingo, o trio enfrentou estradinhas agrícolas que passavam pelos platôs de plantação de soja e milho. Eles percorreram longos vales, em meio a uma região travada e com muitos riachos.

Maurício lidera com folga a classificação geral e aparece com mais de cinco horas de vantagem sobre Luis, atual segundo colocado e com folga ainda maior para Alfonso, terceiro colocado.

Estão fora do Sertões os únicos campeões da categoria, Carlo Collet e Robert Naji Nahas, além de Marcos Vianna e Márcio Oliveira.

Resultados da 4ª etapa nos quadricilclos:

1) Luis Paschoalin (Bombardier), 5h08min06
2) Maurício Ramos (Honda), a 39min12
3) Alfonso Leal (Bombardier), a 1h15min54


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br