Amador de Motocross Dirt Action tem primeiros campeões de 2016

A Pista MX Track em Bragança Paulista recebeu a 5ª etapa (Semifinal) do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action no ultimo final de semana, dias 17 e 18

Por Alexandre Ciszewski

No último fim de semana a Pista MX Track, localizada na cidade de em Bragança Paulista, interior de São Paulo, recebeu a 5ª etapa (Semifinal) do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action. As provas começaram na tarde de sábado, com as categorias 230F, MX 2 Amador e MX 50.

Pela categoria 230F, vitória para Matheus Emilio, que correu em casa, mas a classificação vai embolada para a final, com Marcelo Souza como líder com 94 pontos, contra 93 de João Lucas. Já na MX 2 Amador, mais uma vitória para o “Samurai” Kenzo Murata, que soma 122 pontos e já é o campeão de 2016. Enquanto na MX 50, a vitória ficou com Edvaldo Rosa, e a decisão do título vai para a final do campeonato entre Antônio Mantovani o “Telinho” com 114 pontos e José Carlos Guimarães com 110.

No domingo mais uma vez o sol brilhou forte e nova conquista de título. A primeira bateria teve a junção da MX 2 e a MX Open, vitória na geral para Deninho Alves, pela MX Open, e Matheus Emilio na MX 2. Os pilotos Deninho e João Vitor “Gardenal” vão para a final com apenas quatro pontos de diferença e título em aberto na MX Open, já pela MX 2 a briga vai ficar entre Thiago Pompemayer com 91 pontos e Lucas Belgini com 88.

Na categoria Intermediária a vitória foi de João Henrique, de Bragança Paulista, mas o título esta próximo para Edson Cheren, piloto de Resende (RJ). Na MX 30, André Stocovich venceu mais uma e já é o campeão da temporada com 117 pontos. Na MX Junior, uma prova impecável de Rafael Araújo, o “Bubinha”. O líder da categoria é Arthur Alcom, com 132 pontos, seguido por Pedrinho Felix, com 100 pontos.

Na MX 1, mais uma vitória para o piloto local Matheus Emilio. Somando três vitórias no final de semana, o jovem de apenas 17 anos mostrou que vem se preparando muito nesta temporada. Na classificação geral Deninho lidera, com André Stocovich em segundo e Vitor Gardenal em terceiro. Na MX 40, uma vitória nas últimas voltas para o piloto Marcelo Ferreira. Fabio Aleixo liderou por quase toda a prova, mas foi superado pelo rival. Na MX 40 a liderança está com Dener Alves, apenas um ponto de vantagem para Nei Marcolin, 98 contra 97 pontos. Esta etapa também contou com uma categoria regional e a vitória foi de Edvaldo Rosa.

A próxima etapa será a grande final do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action  e acontecerá em Caçapava, na Fazenda Aurora, nos dias 19 e 20 de novembro.



Fotos: Divulgação/Luis Bueno


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br